São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2008

Próximo Texto | Índice

Olha que coisa mais linda

Setor de beleza, que inclui clínicas de estética e cirurgia plástica, salões de beleza e academias, é um dos que mais cresce em Ribeirão

Marcia Ribeiro/Folha Imagem
As crianças Marcelo (à esq.), Darielis, Dara, Luisa, Ian e Letícia (à frente) posam no palco do Theatro Pedro 2º, eleito pelo Júri Folha como o que há de mais bonito em Ribeirão

ELIANE SILVA
EDITORA DA FOLHA RIBEIRÃO

O verso da famosa música "Garota de Ipanema", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, tanto pode acompanhar a foto acima das crianças no palco do belo e tradicional Theatro Pedro 2º como pode apontar um caminho que atrai cada vez mais investidores e clientes na cidade que hoje completa seus bem vividos 152 anos.
O setor de beleza, que inclui clínicas de estética e cirurgia plástica, academias, salões de beleza, lojas de moda, vem disputando palmo a palmo com outros dois -imobiliário e venda de veículos novos- qual deles mais cresce na cidade.
Ribeirão, com uma população de 547.417 pessoas e uma vocação para o comércio e serviços, já reúne cerca de 500 estabelecimentos ligados à beleza. Possui ainda 60 cirurgiões plásticos ou um para cada 10 mil habitantes.
A cidade que cresceu sob a influência dos barões do café oferece opções para todos os gostos e quase todos os bolsos quando o assunto é beleza.
O mercado atende à modelo que gasta cerca de R$ 300 por mês, sonhando seguir os passos das ribeirão-pretanas Carla Luque, Carol Del Lama e Letícia Wiermann, que fazem sucesso nas passarelas do país e do exterior. Oferece opções também para o empresário que gasta R$ 1.000 mensais para cuidar da aparência.
Quando se fala na beleza da cidade, além do teatro, são citados o parque Curupira, o povo, os shoppings. No lado oposto, o trânsito, as enchentes, os buracos de rua, as favelas mostram que Ribeirão ainda precisa investir muito. Afinal, como disse o imortal Vinicius de Moraes, "beleza é fundamental".


Próximo Texto: Setor de beleza voa em "céu de brigadeiro"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.