São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova miss quer patentear remédio

Aluna de enfermagem na USP e de farmácia e bioquímica na Unip ganhou concurso em Ribeirão Preto

Edmila Padovani, 23, se tornou candidata após ser motivada pelo fato de mãe também ter sido miss, em Santa Rita do Passa Quatro


DA FOLHA RIBEIRÃO

Natural de Santa Rita do Passa Quatro, a estudante universitária Edmila Padovani, 23, eleita miss Ribeirão Preto na última semana, após um hiato de nove anos no concurso, foge do estereótipo do "cargo".
Estudante de enfermagem na USP (Universidade de São Paulo) e de farmácia e bioquímica na Unip (Universidade Paulista), Edmila afirmou ter como projeto de vida patentear um medicamento para queimaduras, remédio caseiro cuja receita circula na sua família há várias gerações, segundo ela.
"É uma receita que está na família há muito tempo e que foi resgatada pela minha avó quando minha mãe, ainda pequena, sofreu uma queimadura causada por um rojão. O remédio era tão bom que durante muito tempo médicos da região indicavam o remédio da minha avó para as pessoas que sofriam queimaduras", disse ela, que não revela a receita e que quer, também, desenvolver uma linha de cosméticos.
Assim como a atração para a área da saúde, a inspiração para ser miss também foi familiar, já que a mãe de Edmila foi miss Santa Rita do Passa Quatro há cerca de 30 anos.
"Participei do concurso meio que por acaso. Já trabalhava como modelo e acabei me inscrevendo. Mas ouvir a família comentar que minha mãe foi miss sempre chamou minha atenção", disse ela, que representará a cidade no Miss São Paulo, em fevereiro.
Edmila faz academia todos os dias e gosta de praticar ioga e pilates. Gastos com beleza? Praticamente nenhum, diz. "Fiquei surpresa [com o resultado], e isso é que foi mais legal. Não esperava vencer", disse.
A academia faz parte de um convênio que ganhou num dos trabalhos como modelo -ela disse que corta os próprios cabelos e faz as unhas sozinhas.
"Tratamento estético não faço porque acho caro, mas faria para reduzir medidas. Plástica, acho que só uma lipo para acabar com aquela gordura localizada em volta da cintura."
Por ter vencido o concurso, a estudante universitária ganhou um carro como prêmio.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.