São Paulo, domingo, 25 de setembro de 2011 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros
Alunos usam Twitter para criar microcontos em aula de português COLABORAÇÃO PARA A FOLHA Papel e lápis ou computador com internet. Independentemente das ferramentas, o que não muda é o fato de que o desafio maior de fazer bom uso delas será sempre do professor. Um exemplo dessa criatividade é o trabalho feito pelo professor de português Tiago Nero, do colégio Hugo Sarmento, na zona oeste. Desde 2009, ele usa o Twitter para publicar microcontos feitos por alunos do sétimo e do oitavo ano (veja textos acima). Segundo ele, o que atrai os estudantes é o desafio de criar uma história completa com apenas 140 caracteres, limite para publicação de cada postagem no site. "O objetivo é mostrar como uma ferramenta pode ser mais útil do que o que estamos acostumados a ver." (TF) Texto Anterior: Saiba mais Próximo Texto: Aluno é o centro na sala high-tech Índice | Comunicar Erros |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |