Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Frente dupla

Além de gerar bilheteria para a família de Kevin Espada, o amistoso da seleção na Bolívia terá viés de auxílio aos 12 corintianos presos no país. José Maria Marin convidou ontem Fernando Capez, deputado estadual (PSDB-SP), para chefiar a delegação. Capez, que chegou até a enviar uma moção à presidente Dilma Rousseff pedindo ajuda na libertação dos torcedores, aceitou e vai atuar no país a fim de soltar os corintianos.

Missionário. "Espero que esta partida sirva para ajudar no entendimento entre autoridades brasileiras e bolivianas para solucionar a questão dos 12 torcedores presos, ao meu ver, injustamente", afirma Capez.

Coro. Com o mesmo intuito do deputado, o presidente corintiano, Mário Gobbi, vai fazer o que puder para ajudar a libertar os torcedores. Na conversa que terá com os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores) e José Eduardo Cardozo (Justiça), o cartola pedirá que o governo federal intervenha com mais vigor no caso. A reunião será amanhã.

Caixa fechado. Apesar de ajudar oficialmente na libertação dos torcedores, o Corinthians descarta colaborar financeiramente.

Fora... Os presidentes de federações estaduais têm direito a um e-mail corporativo da CBF. Mas, depois de receberem a informação de que a atual diretoria está atenta a todos os passos de seus funcionários, eles estão deixando as contas inativas.

...do ar. Os cartolas dizem preferir usar e-mail de servidores comuns para evitar que conversas eletrônicas possam ser interceptadas.

Climão. Causou revolta em jogadores são-paulinos a demissão de Luiz Rosan, que era fisioterapeuta do clube. Os mais indignados são atletas que trataram lesões complexas com Rosan, um dos criadores do Reffis. O alvo da insatisfação tem nome: Adalberto Baptista, diretor de futebol e responsável pela demissão do fisioterapeuta.

Susto. Rosan, um dos funcionários da velha guarda do São Paulo, foi informado de sua demissão logo no retorno da Europa, onde trabalhou com a seleção brasileira. O fisioterapeuta chegava ao CT com Osvaldo e, de imediato, foi informado de sua demissão.

Prazo. Diretores do Flamengo esperam conseguir, enfim, montar uma equipe competitiva a partir de maio, quando começa o Brasileiro. A expectativa é que a Adidas, que será a fornecedora de material esportivo a partir do próximo mês, auxilie na contratação de jogadores.

Modelo. A ideia é fazer parceria semelhante à que houve com a Olympikus na contratação de Adriano. A empresa pagava parte dos salários do jogador e lucrava com a venda de camisas.

Colaboraram EDUARDO OHATA, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página