Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polonês faz quatro e pode ir para o Bayern

DE SÃO PAULO

Camisa 9 do Borussia Dortmund, o polonês Lewandowski, 24, fez os quatro gols de seu time contra o Real Madrid. Alcançou dez tentos na Copa dos Campeões e se aproximou de Cristiano Ronaldo, que anotou o de honra dos espanhóis ontem e está com 12.

Só que, pouco antes de a bola rolar ontem, o empresário do técnico do Bayern, Jupp Heynckes --que dará lugar a Pep Guardiola--, disse a uma rádio espanhola que o polonês já é jogador do Bayern. Assim como ocorreu com o meia Götze, a multa rescisória será paga para o Dortmund.

A notícia sobre a saída de Götze deixou apreensivo o técnico do Dortmund, Jurgen Klopp, que pediu apoio à torcida, considerada uma das mais criativas do mundo. E um pedido dele é lei na cidade alemã.

Klopp assumiu o clube em 2008, em meio à reconstrução após a quase falência.

Com seu estilo excêntrico, seja para escalar a equipe --já colocou zagueiro para atuar de centroavante--, seja para transmitir instruções à beirada do campo, ganhou respeito e hoje é ídolo.

Com sete minutos, os alemães ganhavam, ironicamente com Lewandowski aproveitando cruzamento de Götze. Uma falha na zaga fez Ronaldo empatar.

Um segundo tempo que projetava ser perigoso para os alemães se tornou um show em dez minutos, quando saíram dois gols.

Aos 22 min, Lewandowski anotou o quarto, de pênalti, levando ao êxtase os torcedores do Dortmund.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página