Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Juventus é bicampeã com três rodadas de antecedência

ITALIANO Equipe de Turim derrota o Palermo com gol de pênalti, em casa, e alcança o 29º título do torneio

DE SÃO PAULO

A Juventus confirmou o favoritismo e conquistou o bicampeonato do Italiano, ontem, com três rodadas de antecedência. O time bateu o Palermo por 1 a 0, em Turim, com gol de pênalti de Vidal.

Esse é o 29º título oficial do clube, recordista na Itália, mas os torcedores contam 31 conquistas --duas foram revogadas pela liga italiana como punição por corrupção, as de 2004/05 e 2005/06.

A nova taça não foi invicta como o título passado, mas a campanha foi representativa. A Juventus venceu 26 vezes, empatou cinco e perdeu quatro. Marcou 67 gols e sofreu apenas 20.

A equipe de Turim só não liderou a primeira das 35 rodadas disputadas até ontem e poucas vezes foi incomodada pelos rivais Napoli, vice- -líder, e Milan, terceiro.

Ontem, a Juventus somou o décimo jogo consecutivo invicta, com nove triunfos e um empate. A defesa, ponto forte da equipe, não sofre gols há quatro compromissos.

A vitória contra o Palermo foi construída com dedicação, mas o time teve de suar diante de um rival que luta contra o rebaixamento --é o 18º, na zona de descenso.

O empate já era favorável, mas os 40 mil presentes queriam vitória. Antes dos 30 min do primeiro tempo, o atacante Vucinic foi o único com chance real de gol no jogo.

Aos 12 min do segundo tempo, a Juventus teve pênalti a favor. Vucinic foi empurrado na área. Na cobrança, o meia chileno Vidal converteu.

O Palermo sentiu o tento, e a Juventus assumiu o domínio do confronto. Apenas nos minutos finais o rival arriscou alguns lances ofensivos.

Antes do apito final, o meia francês Pogba foi expulso. Atingido por um tapa no rosto, ele revidou com uma cusparada e recebeu o cartão vermelho. Mas a festa da torcida não parou. Assim que o jogo foi encerrado, os torcedores invadiram o gramado.

Os jogadores foram homenageados e carregados. Até mesmo o técnico Antonio Conte recebeu saudações especiais. Ele estava na conquista na temporada anterior.

Em meio à festa, Conte disse que o próximo objetivo do time será a Copa dos Campeões --neste ano, foi eliminado pelo Bayern de Munique nas quartas de final.

"Foi uma temporada muito desgastante, mas extraordinária. Não é fácil iniciar como favorito e corresponder. Quero continuar aqui, vencer novamente. A meta é a Copa dos Campeões."

O treinador, no entanto, aproveitou o clima festivo para cobrar mais investimentos, sob a justificativa de que os rivais vão estar melhores na próxima temporada.

"Repetir o que fizemos agora e a campanha do bicampeonato será difícil. É preciso planejamento. Já analisamos possibilidades. Para ficar na história, é preciso vencer e continuar vencendo."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página