Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CBF não convida Vasco a festa do Nacional

DE SÃO PAULO

Vice-campeão brasileiro, o Vasco não mandou nenhum dirigente para representá-lo na festa de premiação do campeonato, realizada ontem à noite em São Paulo.

Segundo o presidente Roberto Dinamite, o clube não recebeu convites da CBF, o que lhe causou uma mistura de surpresa e indignação.

"Sempre participei da festa quando era no Rio. Mas, desta vez, a direção não foi convidada. Isso me entristece muito", afirmou o mandatário, por telefone, à Folha.

O presidente lembrou ainda que foi estranho o Vasco, que poderia ser campeão brasileiro até a tarde de anteontem, não ter sido convocado para participar da festa em que é entregue o troféu relativo ao título brasileiro.

Curiosamente, foi o clube que mais prêmios recebeu: cinco. Fagner foi o melhor lateral direito, Diego Souza ganhou como meia, Cristóvão Borges, como técnico. E Dedé foi agraciado como melhor zagueiro e "Craque da Galera" (voto popular).

O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, disse que conversou ontem à tarde com Dinamite e pediu desculpas ao mandatário pela gafe.

"Não foi perseguição ao Vasco. Houve um problema de organização, alguns convites que iam para o Rio não chegaram a tempo. Assumo totalmente a culpa pelo erro."

Paiva disse ainda que as diretorias de Botafogo e Flamengo também tiveram problemas semelhantes, mas entenderam o equívoco e enviaram cartolas para a festa.

Além da delegação do Vasco, outra ausência sentida foi a de Neymar. O santista, eleito melhor jogador e melhor atacante do Nacional, viajou para o Mundial de Clubes, no Japão, e foi representado pelo pai. Borges, seu colega de time e artilheiro do torneio com 23 gols, também não pôde comparecer. (RAFAEL REIS)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.