Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Contra a Suíça, Messi pode chegar aos 400 gols

Atacante já marcou quatro gols nesta Copa

ALEX SABINO DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

A Argentina joga nesta terça (1º), ante a Suíça, às 13h, no Itaquerão, sua classificação para as quartas de final. E a grande estrela da equipe, Lionel Messi, está a dois gols de chegar aos 400 na carreira.

Com quatro anotados na Copa do Mundo até agora, ele pode atingir a marca contra a Suíça, nas oitavas de final da competição.

O adversário lhe traz boas lembranças. Foi contra os suíços que o atacante fez pela primeira vez três gols na mesma partida pela seleção. Aconteceu em amistoso disputado em Basileia e vencido pela Argentina por 3 a 1, em fevereiro de 2012.

"Messi está fazendo um grande Mundial. Era o que nós esperávamos, o que ele esperava, o que esperavam os companheiros e o torcedor argentino", opinou o treinador Alejandro Sabella. A pergunta feita era sobre se o camisa 10 atual é tão preponderante para a equipe quanto Maradona na Copa de 1986. "Maradona era determinante e Messi também é."

Com a camisa da seleção, ele tem 42 gols. Já é o segundo maior goleador da história da equipe, perdendo apenas para Gabriel Batistuta, que anotou 56 vezes.

Parece ser mera questão de tempo para que Messi ocupe a primeira posição.

Antes acusado de não ser decisivo em partidas de Copa do Mundo, hoje a Argentina depende demais dele. O time balançou a rede seis vezes na primeira fase. Quatro foram de Messi, um de Marcos Rojo e o outro, contra.

"Ele é o melhor do mundo. O Brasil tem Neymar, que é um jogador fantástico. Quando você tem jogadores assim, sempre há uma certa dependência", disse Sabella.

São 354 gols pelo Barcelona, onde conquistou por quatro vezes o título de melhor do mundo (de 2009 a 2012).

Nos jogos do Mundial, a cada partida, quando o camisa 10 entra em campo, os torcedores argentinos cantam uma música em sua homenagem.

"Vení, vení, canta conmigo, que un amigo vas a encontrar. Que de la mano de Leo Messi, todos la vuelta vamos a dar."

A tradução é: "Venha, venha, canta comigo, que um amigo vais encontrar. Que da mão de Leo Messi todos vamos dar a volta [olímpica]".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página