Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Fifa notifica marca de sunga que usou Neymar em rede social
PEDRO DINIZ COLUNISTA DA FOLHAA marcação cerrada da Fifa com as roupas íntimas que Neymar usa em campo ganhou mais um capítulo.
Uma das grifes mais conceituadas do segmento de moda praia no país, a carioca Blue Man foi notificada extrajudicialmente por mostrar nas redes sociais o atacante trajando sunga da marca no jogo contra Camarões, no último dia 23.
O imbróglio começou após a partida, quando a Blue Man postou no Facebook reprodução da transmissão do jogo no momento em que o atacante mostra a barra da peça, de lycra, com a bandeira brasileira.
A marca foi avisada pela Fifa de que a imagem pertencia à federação e que ela deveria ser retirada da página na rede social, o que ocorreu na quarta-feira (24).
Proprietária da Blue Man, Sharon Azulay afirma que não houve estratégia de marketing no caso. Segundo ela, todos os jogadores receberam uma peça como presente. "Por sorte, o Neymar usou a sua", disse.
Na conta do Instagram da marca, porém, há uma imagem de um modelo, com referência ao jogador. "A pedidos: sunga tie dye do Neymar por inteiro!", diz a inscrição, citando a técnica de pintura usada na confecção.
"Não há estratégia de marketing planejada, até porque a grife não teria como pagar um modelo como Neymar", diz Azulay.
O jogador tem contrato com a marca de cuecas Lupo. Em abril, em um jogo do seu time, o Barcelona, Neymar mostrou cinco vezes a barra de cueca da marca e foi criticado pela Fifa --sua assessoria negou que fosse marketing.