Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Memória

Morre Assis, 61, ídolo do Fluminense nos anos 80

Dupla com Washington, morto em maio, fez fama

DE SÃO PAULO

Pouco mais de um mês após a morte do ex-atacante Washington, com quem formou uma das mais idolatradas duplas de ataque do Fluminense, conhecida por "Casal 20", nos anos 80, o ex-meia Benedito de Assis Silva, o Assis, morreu na manhã deste domingo (6), em Curitiba.

O ídolo do Flu tinha 61 anos e morreu em decorrência de uma insuficiência renal, segundo comunicado divulgado pelo clube do Rio.

Washington morreu em 25 de maio deste ano, devido a uma esclerose lateral amiotrófica, um tipo de doença degenerativa. Ele tinha 54 anos.

A dupla se transferiu para o Fluminense em 1983 e, naquele mesmo ano, venceu o campeonato estadual do Rio.

No ano seguinte, vieram o bicampeonato estadual e o título do Campeonato Brasileiro. Em 1985, Assis e Washington levaram o Fluminense ao tricampeonato estadual.

Devido aos gols marcados em duas finais consecutivas contra o Flamengo (1983 e 84), Assis recebeu a apelido de "carrasco tricolor".

"É uma perda muito grande. Assis foi um dos maiores ídolos da história do Fluminense. Marcou uma geração. Um ídolo que tinha uma forte ligação com o clube desde sempre. Hoje é dia de reverenciá-lo por tudo que fez por nós tricolores", disse o presidente do clube, Peter Siemsen.

Assis deixou as Laranjeiras em 1987, com 54 gols. Depois, passou por Atletico-PR, Paysandu e Paraná antes de se aposentar, em 1991. Era embaixador do Fluminense.

O enterro do ex-atleta será realizado nesta segunda-feira (7), no cemitério do Água Verde, às 17h, em Curitiba.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página