Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sem dificuldades, Palmeiras vence a 3ª

SUL-AMERICANA
Equipe domina colombianos em SP e mantém 100% de aproveitamento com novo treinador

Palmeiras 3
Obina, aos 13min do 1º tempo; Tiago Real, aos 9min, e Luan, aos 43min do 2º tempo
Millonarios 1
Artur (contra), aos 40min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

O Palmeiras de Gilson Kleina definitivamente embalou.

Ontem à noite, no Pacaembu, a equipe derrotou o Millonarios, da Colômbia, e pode até perder para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Derrota por 2 a 0 o elimina -o gol marcado fora de casa, assim como na Libertadores, tem peso maior.

Foi a terceira vitória seguida do Palmeiras, fato inédito desde março, a terceira sob comando do novo treinador, que substituiu Luiz Felipe Scolari. E mantém a média de três gols anotados por jogo.

Além da boa vitória, o Palmeiras satisfez os pouco mais de 6.000 torcedores que compareceram ao Pacaembu com um futebol aguerrido e convincente. O time de Kleina dominou o Millonarios, líder do Campeonato Colombiano, na maior parte da partida.

Kleina confirmou a equipe com sete titulares. Poupou apenas Thiago Heleno e Marcos Assunção, que vêm sofrendo com lesões. Barcos, que serve a seleção argentina, também não jogou. Valdivia começou no banco.

O domínio palmeirense foi evidente desde o primeiro minuto. Não demorou, e Obina abriu o placar. Aos 13min, Daniel Carvalho fez bom lançamento ao atacante, que dominou e tocou com calma.

Com facilidade, o time continuou a criar oportunidades e fez o segundo gol no início da segunda etapa. Em jogada pela esquerda, Luan tocou para a área, e Tiago Real, que entrou no intervalo no lugar do volante Márcio Araújo, tocou de primeira.

O chileno Valdivia entrou aos 33min, quando o Millonarios esboçava reação, e obrigou Bruno a fazer ao menos duas grandes defesas. Tamanha pressão surtiu efeito aos 40min. Artur cortou mal um cruzamento e acabou tocando para o próprio gol.

Com o 2 a 1 no placar, o Palmeiras novamente partiu para o ataque. Numa bola mal recuada pela zaga colombiana, matou a partida. Luan aproveitou a falha, passou pelo goleiro e tocou rasteiro.

"Tomamos um gol, mas o importante é que a gente continua ganhando. Agora, São Paulo", disse Valdivia, referindo-se ao clássico de sábado, no Morumbi. "Foi uma vitória importante, uma boa vantagem para o jogo de volta, mas nosso foco ainda é o Brasileiro", definiu Luan.

O jogo de volta da Sul-Americana será no próximo dia 23, na Colômbia.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.