Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Céu e inferno

São Paulo chega pela primeira vez ao G4 e embala para Libertadores; Palmeiras perde e amplia crise

Eduardo Knapp/Folhapress
Luciano Fabiano comemora gol
Luciano Fabiano comemora gol

DE SÃO PAULO

Trinta jogos depois, o Estado de São Paulo enfim está representado no G4 do Campeonato Brasileiro. E, ao mesmo tempo, vê um filho ilustre um passo mais próximo de jogar a Série B em 2013.

O São Paulo derrotou o Figueirense, ontem, 2 a 0 no Morumbi, e graças a ajuda de outro paulista, o Santos, tomou o quarto lugar do Vasco.

Com 52 pontos, o time finalmente se aproxima da meta traçada para o ano que vem: juntar-se a Corinthians e Palmeiras e fazer a segunda Libertadores da história com participação do trio.

"Estamos crescendo no momento certo para ano que vem disputar a Libertadores, que é o grande sonho do são-paulino", disse Luis Fabiano, autor do primeiro gol da vitória de ontem. "A gente tem tudo para brilhar em 2013."

No lado oposto da tabela de classificação, o Palmeiras também deu um passo importante para definir seu futuro em 2013. Voltou a decepcionar sua torcida, perdeu do Náutico (1 a 0) e agora é isolado o time com mais derrotas no Brasileiro: 18 em 30 rodadas disputadas.

A distância entre a equipe de Gilson Kleina e a saída da zona de rebaixamento continua de nove pontos. O Palmeiras tem 26 e mais 24 em disputa para alcançar os 43 e tentar evitar a queda.

"Uma coisa que eu digo é que nunca vamos baixar a cabeça e parar de trabalhar. Isso não é do meu feitio", disse Gilson Kleina. Antes do jogo, alguns torcedores foram ao hotel do time em Recife e tiveram uma ríspida conversa com Kleina e com o gerente de futebol César Sampaio.

No Rio, o Fluminense levou susto, mas virou contra a Ponte Preta (2 a 1) e manteve os nove pontos de vantagem para o Atlético-MG, que bateu o Sport por 2 a 1, e 11 agora para o Grêmio, que empatou com o Botafogo (1 a 1).

O Santos, com os 2 a 0 sobre o Vasco, além de ajudar o São Paulo, praticamente livrou-se de qualquer risco.

Na parte de baixo da tabela, o Coritiba venceu o Bahia por 2 a 1, em casa, e se distanciou da zona da degola.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.