Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Europa

Luiz Adriano será julgado por falta de 'fair play'

Atleta do Shakhtar fez gol com rivais parados

DE SÃO PAULO

A Uefa, entidade que rege o futebol europeu, abriu ontem inquérito disciplinar contra o brasileiro Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk. Em partida contra o dinamarquês Nordsjaelland pela Copa dos Campeões, ele ignorou o "fair play" e marcou um gol.

O atacante do time ucraniano será julgado na próxima terça e pode perder o jogo ante a Juventus, no dia 5.

O lance: aos 25min, quando o Nords vencia por 1 a 0, o juiz parou o duelo para o atendimento a um jogador do time dinamarquês. Os atletas aguardavam que a bola fosse devolvida, e o também brasileiro William deu um chutão para a frente. Mas Luiz Adriano pegou a bola (com os rivais parados), driblou o goleiro e empatou o jogo.

Questionado sobre o incidente, o técnico romeno Mircea Lucescu, do Shakhtar, disse que tentou restabelecer a ordem do jogo. "Na saída de bola, meus atletas se afastaram. Stokholm [do Nords] pegou a bola e teria chegado ao gol não fosse Stepanenko."

Para o azar do Nords, a comunicação do time ucraniano falhou: "Ninguém me avisou a tempo e cortei a jogada", conta Stepanenko.

No Twitter, Luiz Adriano não parecia arrependido. "O choro é livre", escreveu.

"[A atitude dele] pode reforçar rótulos que indicam que brasileiro é malandro, que quer enganar a arbitragem", disse Luiz Henrique Toledo, professor de antropologia do esporte da Universidade Federal de São Carlos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página