São Paulo, quarta-feira, 02 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo pode ter até 7 clubes na elite de 2012

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Se a Série B terminasse hoje, a elite do futebol Brasileiro estaria inundada de clubes paulistas. Além da Portuguesa, a Ponte Preta e o Americana estão no G4, a zona de acesso.
A 34ª rodada começou ontem e terminará sábado.
Se os dois times do interior paulista conquistarem o acesso, eles se juntarão a Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos -ao todo, sete representantes do Estado mais rico do país.
O Bragantino também tem chance de subir. Mesmo que isso não aconteça, São Paulo, com sete times, seria o Estado com mais representantes na elite.
Uma das vantagens em ter o rival dormindo ao lado é que, como disputam o mesmo Estadual, as equipes podem se conhecer melhor antes do Nacional.
A outra é que mais jogos seriam feitos perto de casa. "Claro que é melhor jogar mais vezes com o nosso torcedor", disse Manuel da Lupa, da Portuguesa.
"Mas jogar contra equipes de São Paulo também pode ser mais difícil. Então, para mim, acaba sendo indiferente." (AW)


Texto Anterior: Lusa falha em SC e não antecipa título
Próximo Texto: Palmeiras: Depois dos laterais, atacantes farão treino específico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.