UOL


São Paulo, domingo, 04 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa feminina é tirada da China devido à Sars

DA REPORTAGEM LOCAL

O Mundial feminino não vai mais ser disputado na China neste ano. A Fifa decidiu ontem que a competição será realizada em outro país devido ao surto de Sars (síndrome respiratória aguda grave) na Ásia.
O torneio deverá ocorrer ainda neste ano. A Austrália é a grande favorita para ficar com o evento, mas o Brasil e os EUA aparecem como outras opções de sede -os americanos já receberam uma edição do torneio feminino recentemente.
O Mundial feminino seria jogado de 23 de setembro a 11 de outubro. O governo chinês, porém, já avisou que o controle da pneumonia asiática ainda levará algum tempo -vários eventos esportivos estão sendo cancelados na Ásia devido à Sars.
Ficou acertado que a China receberá o Mundial de 2007. A edição deste ano, a princípio, ocorrerá nas datas que estavam programadas inicialmente.
A seleção brasileira já garantiu vaga no torneio deste ano. O Mundial feminino é o único organizado pela Fifa que o Brasil ainda não conseguiu vencer.
Outros assuntos que estão sendo discutidos pela Fifa são o fim da suspensão automática obrigatória e a possibilidade de um atleta defender dois países diferentes (se o jogador atuou em equipes juvenis e juniores por uma seleção, estaria livre para defender uma outra).
A Fifa estuda ainda instituir em suas competições o ""gol de prata", que substituiria a chamada morte súbita nos casos em que os jogos são decididos na prorrogação. (RBU)


Texto Anterior: Futebol: Fifa dá sinal verde para Copa de 36 times
Próximo Texto: Corinthians se vê pequeno em jogo no CE
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.