São Paulo, domingo, 04 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MOTOCICLISMO

Rossi tenta manter seu reinado em Jacarepaguá

TATIANA CUNHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Valentino Rossi larga hoje, às 11h30, atrás de sua sétima vitória seguida no GP Brasil. Mais que isso, o piloto italiano vai atrás de um aproveitamento de 100% nas corridas em que largou no Rio.
"Este é um circuito muito especial para mim. Acho que é a pista em que eu mais ganhei na carreira, acho que foram seis vitórias, duas na MotoGP", declarou.
Rossi só esqueceu que conquistou neste ano seu sexto triunfo no circuito da Catalunha. A diferença, no entanto, é que na Espanha ele já disputou nove corridas.
"Além de gostar muito do Brasil, a pista é uma das minhas favoritas, pois tem curvas longas."
A tarefa de vencer pela sétima vez em Jacarepaguá, que parecia ter se complicado no início do ano com a mudança para a Yamaha, equipe inferior à Honda, onde estava, já não parece mais tão difícil.
Nas seis corridas disputadas nesta temporada, o italiano, cinco vezes campeão do mundo, ganhou quatro. É o líder do campeonato, com 126 pontos -soma outras duas quartas colocações.
Mas Rossi diz estar surpreso com sua posição na tabela. "Estou muito feliz por estar nessa posição a essa altura do campeonato. Não estava nos nossos planos, mas estar na liderança é incrível."
As outras duas provas foram vencidas pelo espanhol Sete Gibernau, maior adversário de Rossi na luta pelo campeonato, com quem divide a ponta da tabela.
"O Sete está sempre ali, perto, e está guiando muito bem. Pelo que parece, a disputa será mesmo entre nós dois", declarou Rossi, que hoje larga na oitava posição-o pole position é Kenny Roberts.
Gibernau, porém, não demonstra tanto entusiasmo. "Os GPs da Holanda e do Brasil são na seqüência, portanto não há tempo para trabalhar na moto. Mas espero que meu time faça um bom trabalho", declarou o espanhol, que larga na quarta colocação.


Com agências internacionais


NA TV - GP Brasil de MotoGP, Sportv e Globo, ao vivo, a partir das 11h30


Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: Uma força que ninguém pode parar
Próximo Texto: Barros diz que esta é a chance
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.