São Paulo, terça-feira, 04 de outubro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Segundo round

Após a reunião do governo federal com a Fifa em Bru-xelas, será a vez de as cidades-sedes discutirem com o Comitê Organizador Local as leis que incidem sobre a Copa. Na quinta-feira, no Rio, representantes das 12 sedes discutirão com membros do COL as leis estaduais e municipais que vetam o comércio de bebidas alcoólicas nos estádios e a venda de meia-entrada para estudantes -pontos que afetam os interesses comerciais da Fifa.

Quem é o pai? Insatisfeitas com o governo federal, que deixou a discussão sobre esses temas com os Estados, as sedes querem ver com a Fifa se isso é mesmo responsabilidade deles. Acham que essas questões deveriam ser vistas em âmbito nacional.

Rodada extra. A reunião entre Fifa e governo federal no Brasil, anunciada ontem pelo ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., será apenas na próxima semana. Era para acontecer na quarta, mas, por conta do feriado, será quinta.

Dia útil. Em meio às discussões sobre o texto da Lei Geral da Copa, o encontro será técnico e não terá a participação do ministro do Esporte.

Ponte... Sem o Maracanã e com o Engenhão repleto de jogos, a diretoria do Flamengo estuda trazer, em 2012, partidas do time para o Pacaembu. Cartolas adeptos dessa ideia querem jogar pelo menos seis jogos em SP.

...aérea. Os dirigentes argumentam que, sempre que joga em São Paulo, o Flamengo lota os espaços destinados à sua torcida. Dizem que essa seria uma forma de fortalecer a marca do time na cidade.

De mudança. O governo do Estado e a prefeitura anunciarão amanhã que o Brasil Open de tênis será disputado pela primeira vez em São Paulo, no ano que vem. As outras 11 edições foram realizadas na Costa do Sauipe.

Data. O torneio acontecerá entre 11 e 19 de fevereiro no ginásio do Ibirapuera.

Sumiço. Jogadores palmeirenses questionam a falta de participação da diretoria do clube durante as crises, como a que o time vive neste momento. Chegam a dizer que, sempre que surge alguma polêmica, o presidente Arnaldo Tirone e seu vice, Roberto Frizzo, desaparecem.

Olhando de fora. A ex-jogadora Hortência, hoje diretora da Confederação Brasileira de Basquete, declarou que integrantes do governo do Canadá procuraram a CBB para colher informações sobre como se desenvolve a modalidade no Brasil.

De perto. Enquanto isso, o Campeonato Nacional adulto feminino deste ano está ameaçado de não ser realizado por falta de verba.

Colaborou DANIEL BRITO, de São Paulo

DIVIDIDA

"A coisa está pior do que no tempo da MSI. Estou na luta"
ROMEU TUMA JR.
conselheiro vitalício do Corinthians, em apoio à oposição do clube



Próximo Texto: Bombeiros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.