São Paulo, terça-feira, 04 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians tem a tabela mais amena

SÉRIE A Em tese, rivais pelo título farão duelos mais fortes na reta final

RODRIGO BUENO

DE SÃO PAULO

Na teoria, o Corinthians é o postulante ao título do Brasileiro com a tabela mais fácil. Ou a menos complicada.
Tomando como base a posição atual dos times na classificação, o Corinthians pegará mais "molezas" do que Vasco, São Paulo, Botafogo, Fluminense e Flamengo, os outros fortes candidatos.
Fazendo a média da posição dos adversários de cada um dos seis postulantes, o Corinthians é o que apresenta a condição mais favorável. Nessa conta, seria como enfrentar o 13º colocado da disputa.
O time do Parque São Jorge vai encarar, por exemplo, os quatro times que estão na zona do rebaixamento. Dentre os concorrentes diretos, só jogará contra o Botafogo, e esse duelo será em casa.
Dos 11 jogos que ainda tem para fazer, seis serão como mandante. Das cinco viagens a fazer ainda, apenas uma é contra um time que está na parte de cima da tabela: o Inter, atual sétimo colocado.
Flamengo e Fluminense, clubes que venceram no fim de semana e que ganharam novo ânimo na luta pelo título, duelam já na próxima rodada e apresentam as tabelas mais duras dentre os tops.
Na média da posição dos adversários, a dupla carioca enfrentaria o nono colocado.
O Vasco, atual líder, pegaria na média o décimo, tarefa mais árdua que as de Botafogo e São Paulo, que duelariam contra o 12º da tabela.
Os vascaínos, com dois pontos a mais que o Corinthians, de quem não conseguiram ganhar em casa, terão duelos contra todos os outros quatro postulantes.
Se os dois próximos jogos do Corinthians serão no Pacaembu, os dois seguintes do Vasco serão como visitante.
Na rodada derradeira, recheada de clássicos para evitar facilitação para prejudicar um rival, o Corinthians enfrentará como mandante o Palmeiras, que possivelmente já terá sua situação no campeonato bem resolvida -atualmente, tem esperança pequena de ir à Libertadores.
Já os concorrentes cariocas poderão definir suas vidas no topo: haverá Vasco x Flamengo e Botafogo x Fluminense.
Como já enfrentou Santos e São Paulo no returno, só falta um clássico estadual para o Corinthians até o final.
O problema para o vice-líder é evitar tropeços diante de equipes menos cotadas, como as derrotas para Avaí (fora) e Figueirense (em casa). O time pega o Atlético-GO no domingo, no Pacaembu.


Texto Anterior: Nem equipes de base escapam de desfalques
Próximo Texto: Emerson deve ser a única baixa no ataque
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.