São Paulo, sábado, 06 de fevereiro de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

A salvação

O agente de Neymar, Wagner Ribeiro, teve reunião com o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira, sobre o atacante. Ribeiro perguntou ao dirigente se ele venderá o atleta na próxima janela de transferência, no meio do ano. Segundo o procurador, o presidente santista respondeu que gostaria de contar com a revelação por mais dois anos na Vila Belmiro. Ponderou, no entanto, que a crise financeira do clube pode antecipar a saída dele. Ribeiro diz já ter proposta de 20 milhões do Chelsea por Neymar.



Midas. Wagner Ribeiro conta que encontrou o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, em novembro do ano passado. "Ele me disse: "Eu quero que você cumpra a promessa de trazer o menininho para cá"." O "menininho" era uma alusão a Neymar.

Memória. O cartola do Real conheceu Neymar quando o santista tinha 13 anos. À época, o agente levou o atleta para passar um tempo em Madri. O então presidente do Santos, Marcelo Teixeira, acionou a Promotoria, e Ribeiro trouxe Neymar de volta.

O escolhido. O atacante André é quem vai deixar o time titular para a estreia de Robinho no Santos, amanhã, contra o São Paulo.

Manguinhas... O banco BMG, que patrocina os dois maiores clubes mineiros, pode ter sua marca estampada nas mangas da camisa do Flamengo. O clube carioca quer ao menos R$ 8 milhões.

...de fora. O BMG entrou pesado no futebol neste ano porque criou fundo para investir em jogadores. A ideia é concorrer no mercado com gigantes como a Traffic e o Grupo Sonda. Comprou, por exemplo, metade dos direitos de Moacir, reforço corintiano.

Já mudou. Apesar de o São Paulo dizer que lutará até o fim por Lucas Piazon, 15, que foi à Justiça contra o clube tricolor, o jovem já está treinando no Corinthians. Ele se apresentou ao novo time nesta semana, após defender a seleção sub-15 no México.

Trunfo? Os advogados de Piazon duvidam de que o São Paulo siga em frente com o litígio. Avaliam que o clube não quer correr o risco de discutir uma multa de 20 milhões estipulada no contrato que não foi registrado na CBF.

Dinheiro... O conselheiro Paulo Nobre recebeu convite para assumir a diretoria de futebol do Palmeiras. Mas afirmou que só aceitaria se tivesse autonomia total. Em outras palavras, não tivesse que se reportar a ninguém.

...sem poder. O martelo não foi batido, apesar de Nobre ter injetado dinheiro para a contratação de jogadores. Ajudou o clube a contratar em definitivo o zagueiro Danilo.

Psiu. Causou pânico ontem entre correligionários do presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, o anúncio de Carlos Eugênio Simon como árbitro da Copa-10. Temiam que o cartola voltasse a criticar o juiz em público.


Dividida

"É fácil deixar dinheiro em caixa quando não se paga impostos"

Do diretor financeiro do Palmeiras, FÁBIO RAIOLA, sobre o ex-presidente do clube Mustafá Contursi dizer que deixou o Palmeiras saneado, com mais de R$ 30 milhões em caixa, quando deixou o cargo



Próximo Texto: Justiça proíbe jogos de dia no Gaúcho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.