São Paulo, domingo, 06 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chile planeja ser "brilhante" para coroar ascensão

DO ENVIADO A SANTIAGO

Depois de um vexame histórico nas eliminatórias passadas, o Chile vive um renascimento no torneio que vai indicar as seleções sul-americanas para a Copa da Alemanha. O time começou a sétima rodada na terceira colocação -no qualificatório para 2002, era o sétimo na tabela nesse estágio.
Para manter a ascensão contra o Brasil, no entanto, o Chile terá problemas. Além do atacante Pinilla, suspenso depois de receber um cartão amarelo por comemorar gol contra Venezuela abaixando o calção, o time deve perder o zagueiro Jorge Vargas, que sofreu grave lesão muscular.
Juvenal Olmos, o técnico chileno, disse que não vai fazer marcação individual sobre Ronaldo, mas mesmo assim não pretende facilitar a vida dele. "Seria um erro dar espaço para um rival que sabe aproveitar isso como ninguém", disse.
Ele só aposta na vitória de sua equipe em caso de muita superação. "Jogando bem o Chile pode ganhar de várias seleções, mas para ganhar do Brasil é necessário jogar de forma brilhante", sentenciou Olmos.
Os maiores destaques chilenos são o volante Maldonado, que joga no Cruzeiro, e o meia-atacante Pizarro, que fez fama na Udinese, da Itália. (PC)


Texto Anterior: Brasileiros tentam evitar nova decepção no frio
Próximo Texto: O personagem: Carrasco Ronaldo faz país inteiro buscar antídoto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.