São Paulo, quinta-feira, 06 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em maratona, Neymar dispensa descanso

DO ENVIADO A SAN JOSÉ

Neymar, 19, vai disputar amanhã, contra a Costa Rica, sua 57ª partida neste ano. Foram 38 jogos pelo Santos, 11 pela seleção brasileira principal e mais sete pela sub-20.
Mas o astro do Santos não se cansa. E nem se machuca. "Eu converso muito com o Ronaldinho, que nunca teve nenhuma lesão grave na carreira", declarou Neymar ontem. "Ele me dá muitas dicas sobre como devo me cuidar."
Na semana passada, em Belém, onde a seleção brasileira bateu a Argentina por 2 a 0 (com um gol de Neymar), o técnico Mano Menezes afirmou que poderia dar um descanso ao atacante do Santos nos dois amistosos seguintes, contra Costa Rica e México.
Neymar disse que não precisa de alívio. "Eu me sinto muito bem, não tenho nenhum problema físico, nenhuma dor", declarou. "Estou bem descansado, até pela idade", disse o atacante.
O camisa 11 da seleção é, de longe, o jogador mais caçado do Brasil. Pelo Santos, no Campeonato Brasileiro, sofre em média 6,1 faltas por partida -lidera esse ranking.
Pela seleção, não é diferente. Segundo o Datafolha, são 3,5 infrações contra ele. Nenhum outro jogador da equipe nacional apanha tanto.
Questionado sobre o quanto falta para ser o melhor do mundo, Neymar foi humilde. "Muito. O Messi é o melhor, não tem comparação", disse sobre o astro do Barcelona, contra quem deve duelar no Mundial de Clubes. (MF)


Texto Anterior: Em treino, técnico promove mudanças
Próximo Texto: Série A: Santos vira observador no Brasileiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.