São Paulo, domingo, 07 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recuperação teve início com novato

DA REPORTAGEM LOCAL

Dentro de campo, Reggie Bush, 24, nunca confirmou inteiramente a expectativa que despertou por ter sido considerado um fenômeno nos tempos do esporte universitário.
Mas, ao ser selecionado pelo New Orleans Saints em 2006, o californiano deu início ao processo de reconstrução da equipe.
Com a fama de jogar tanto de running back (corredor) como de wide receiver (recebedor), duas das principais posições de ataque do futebol americano, ele foi o responsável pelos Saints conseguirem aumentar de forma brutal o número de ingressos vendidos após o Katrina.
Bush também virou um ídolo na cidade por ser o melhor representante do papel que os atletas dos times profissionais de Nova Orleans têm na sua reconstrução. A começar pela alegria que mostrou ao ser escolhido para atuar numa cidade da qual muita gente queria ir embora.
Quando chegou à NFL, ele decidiu que um quarto do dinheiro das vendas de camisas com seu nome iria direto para os desabrigados. Ainda tirou do próprio bolso US$ 50 mil (quase R$ 100 mil) para a reconstrução de escola na periferia da cidade. (PC)


Texto Anterior: O cara: Novato vira ídolo da torcida
Próximo Texto: Com vitória fácil, Corinthians dá folga a atacantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.