São Paulo, quarta-feira, 07 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SÓCRATES

Em coma induzido, ex-atleta respira por aparelhos

Quadro clínico do ídolo do Corinthians é grave

ADRIANO WILKSON
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

É grave o estado de saúde do ex-jogador Sócrates, 57, internado depois de intensa hemorragia digestiva na madrugada de segunda-feira.
A hemorragia foi causada por um aumento de pressão sanguínea na veia porta, que drena sangue para o fígado.
A crise ocorreu nove dias após Sócrates, ídolo corintiano e capitão da seleção na Copa de 1982, ter recebido alta de uma internação causada pelo mesmo problema.
Um boletim médico divulgado na manhã de ontem informou que Sócrates foi submetido a tratamento com remédios e radiologia para estancar o sangramento.
Ele passou o dia na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos. Foi medicado para manter a pressão arterial estável.
Familiares e amigos compareceram ao Albert Einstein. Raí, o irmão caçula, apareceu de manhã. Kátia Bagnarelli, mulher de Sócrates, esteve durante o dia no hospital.
Amigo do ex-jogador, o jornalista e colunista da Folha Juca Kfouri escreveu em seu blog que Sócrates "esteve perdendo o jogo de sua vida por alarmante goleada... mas a reação aconteceu".


Texto Anterior: A rodada: Botafogo tenta igualar o líder
Próximo Texto: Ricardo Gomes: Exame indica 'ótimo resultado'
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.