São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Campeão, Green Bay leva troféu "de volta para casa"

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

"O troféu Vince Lombardi finalmente está voltando para casa", comemorou o técnico do Green Bay Packers, Mike McCarthy, após a vitória de sua equipe por 31 a 25 sobre o Pittsburgh Steelers no Super Bowl, anteontem.
Além da vitória na final da liga profissional de futebol americano, os 101 mil moradores da pequena Green Bay -todos caberiam no Cowboys Stadium, onde foi disputada a decisão- estão felizes por reencontrar parte da história de uma das mais tradicionais franquias da NFL.
Dos 13 títulos nacionais do Packers, cinco foram vencidos sob o comando do treinador Vince Lombardi, inclusive os dois primeiros Super Bowls, em 1966 e 1967.
Após sua morte, em 1970, seu nome foi dado à taça entregue aos vencedores, criada pela joalheria Tiffany.
"É aonde ele [o troféu] pertence. Lombardi é visto como um dos maiores técnicos da história, e estamos orgulhosos de levá-lo de volta para casa", disse o defensor Charles Woodson, após o jogo.
Orgulhar-se de sua história não é novidade para os torcedores do Packers.
O time, fundado em 1919, na cidade do estado de Wisconsin, é o único que não tem um dono milionário ou uma empresa por trás.
A equipe, estreitamente ligada a Green Bay, menor mercado em uma liga dominada por metrópoles, é uma companhia aberta, com conselho diretivo e presidente.
Seu estádio, o Lambeau Field (que fica na avenida Lombardi), tem todos os seus assentos ocupados desde a década de 60 e a fila de espera com mais de 75 mil nomes -pouco mais que sua capacidade- chega a 30 anos.


Texto Anterior: Zidane esbanja antipatia no evento
Próximo Texto: Larri Passos vê evolução em Bellucci
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.