São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ronaldo tem estreia fácil em "luta do século" de pouco risco

DO PAINEL FC

Ronaldo mostrou, agora no papel de empresário, a mesma habilidade que desconcertou zagueiros dentro dos gramados e impressionou as torcidas. Ou mais.
Sua estreia como empresário do lutador Anderson Silva, campeão do Ultimate Fighting Championship, torneio de MMA (em inglês, artes marciais mescladas), uniu um risco próximo de zero com um altamente bem- -sucedido retorno de mídia.
"The Spider", como o brasileiro também é conhecido, defendeu o título dos médios contra o compatriota Vitor Belfort, cujo último combate havia sido há dois anos.
Apesar de sua inatividade, o desafiante levou ao octógono (espécie de jaula de oito lados) um fator importantíssimo para ajudar a vender a programação: um nome conhecido no Brasil e fora dele.
Marido da modelo Joana Prado, que interpretava a personagem Feiticeira, Belfort participou do reality show Casa dos Artistas e é habitué de programas de auditório. E os fãs se lembravam de apresentações anteriores de Belfort, que chegou ao UFC como promessa e até conquistou o título de campeão do torneio, em 2004.
A mídia comprou e apelidou o duelo com o exagerado título de "a luta do século".
Horas antes da luta, o campeão passeava com o filho e um amigo por um shopping e aproveitou para comer pizza.
Nada que interferisse no resultado: vitória de Anderson, que com um chute nocauteou o rival com 3min25s de luta. (EDUARDO OHATA)


Texto Anterior: Itália: Fifa libera naturalizado que já jogou pelo Brasil
Próximo Texto: F-1: Kubica move os dedos, mas volta a ser sedado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.