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São Paulo deixa estádios vazios
DA REPORTAGEM LOCAL
O paulistano não condena o
mata-mata, mas o desinteresse do
torcedor da cidade pelo Brasileiro-03 fica evidente na bilheteria
de Corinthians e São Paulo.
Os dois clubes estão entre os
principais responsáveis pelo fracasso de público da competição
-a média final do certame deve
ficar por volta dos 10 mil pagantes
por partida, número que, se confirmado, será o segundo pior das
33 edições já realizadas até agora.
Com uma campanha medíocre,
o time do Parque São Jorge reúne,
em média, 9.824 pagantes por
confronto que hospedou.
No ano passado, computando
somente a primeira fase, conseguiu quase o dobro disso
-16.483 fãs por partida. Somando também os mata-matas, o Corinthians teve uma média que bateu quase nos 25 mil ingressos comercializados por jogo.
A fuga dos corintianos do estádio vem se acentuando nas últimas semanas. No último jogo que
fez no Pacaembu, contra o Atlético-PR, o clube conseguiu vender
apenas 3.874 entradas, seu recorde negativo na temporada.
Com os são-paulinos, acontece
fenômeno semelhante.
Mesmo com a equipe tendo fortes chances de enfim voltar à Libertadores, o clube ostenta uma
média de 11 mil torcedores por
partida no Morumbi.
Em 2002, o São Paulo foi o melhor clube paulista em termos de
bilheteria caseira na primeira fase, com quase 19 mil ingressos
vendidos por partida.
Com dois de seus clubes mais
populares em baixa na bilheteria,
o Estado de São Paulo faz feio.
Pelo último balanço da CBF, nenhuma outra unidade da federação despreza tanto o Nacional de
pontos corridos.
Após a 29ª rodada, as partidas
realizadas em São Paulo tinham
um público médio inferior a 7.000
pagantes.
Quem chega mais perto do fracasso paulista é o futebol do Rio,
que também vai mal. Segundo o
levantamento da CBF, os grandes
cariocas levam, em média, menos
de 8.000 fãs aos estádios do Maracanã e de São Januário.
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