São Paulo, quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Liedson brilha em time abandonado

PAULISTA
Atacante estreante marca duas vezes em vitória do Corinthians "ignorada" por seus torcedores


Corinthians 4
Luiz Ramírez, aos 2min, e Chicão, aos 21min do 1º tempo; Liedson, aos 32min e aos 48min do 2º tempo

Ituano 0

RODRIGO MATTOS
DE SÃO PAULO

Abandonado pela torcida, o Corinthians goleou o Ituano ontem, confirmando a recuperação no Paulista após a queda na Libertadores. Substituto de Ronaldo, o estreante Liedson marcou dois gols.
Foi diante do menor público em dez meses (6.587 pagantes) que o Corinthians obteve ontem sua segunda vitória consecutiva no Estadual.
A retomada não se viu nas arquibancadas, onde os corintianos esperavam ver ontem um jogo do torneio continental no Pacaembu- havia uma partida prevista se o time tivesse se classificado.
O que se viu, no entanto, foi uma cena rara em partidas corintianas: ruas quase vazias eram vistas em volta do estádio municipal.
Apenas quando o confronto estava prestes a começar que se viu uma aglomeração de torcedores, na região onde se alojam organizadas.
Esses torcedores se manifestaram, outra vez, com pressão sobre o time. "Vamos jogar bola" era um dos gritos ouvidos. A maioria preferiu exaltar Liedson.
O início do jogo encerrou os protestos. Aos 2min, Alessandro avançou pela direita e cruzou rasteiro para Ramírez tocar para o gol.
A comemoração foi um abraço entre os jogadores, sem proximidade com a massa da torcida no Pacaembu.
As faces eram de alívio. Isso resultou, a partir dali, em uma atuação tranquila para o time. A partida tornou-se mais lenta, até cadenciada.
Até que Liedson recebeu na entrada da área, driblou um zagueiro e sofreu a falta. Aos 21min, Chicão cobrou em cima da barreira. No rebote, ele chutou entre os adversários para fazer o segundo gol.
O zagueiro festejou apontado para o técnico Tite, também distante da torcida.
O time do interior não mostrava sinais de recuperação. E a torcida se mostrava mais animada com a presença de um centroavante no lugar de Ronaldo -o mais criticado após a eliminação.
"Senti um pouco o clima, o campo duro, mas valeu o esforço. O importante é que estamos ganhando", resumiu o estreante atacante.
Se ele sentiu o esforço, demonstrou bem menos do que o Ronaldo. Ao contrário do seu antecessor na posição, movimentou-se bastante, tabelou e marcou duas vezes.
Quando recebeu uma bola aos 32min, chutou na saída do goleiro para fazer o terceiro para delírio da torcida. Ainda fez outro, 15 minutos depois, aproveitando rebote. Recém-chegado, ele festejou próximo da torcida.
Ao final, uma conciliação parcial com a torcida. "O importante é que vieram os verdadeiros torcedores do Corinthians", disse Alessandro.


Texto Anterior: Foco: "Corintianismo" marca duelo de campeões mundiais na A-3
Próximo Texto: "Temos que esquecer", afirma Chicão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.