São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo já prevê time sem Valdivia

LUCIANO LIMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, pareceu mais irritado com Valdivia do que com a derrota para o Botafogo. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo, por reclamação, e está fora da partida contra o Coritiba, no próximo domingo.
"Mais uma vez é lamentável [a atitude do jogador]", criticou Luxemburgo. "O que o Valdivia fez é prejuízo para a equipe. Ele tem que saber viver com essa realidade [marcações da arbitragem que o contrariam]", completou.
No Brasileiro, Valdivia já foi advertido nove vezes com o cartão amarelo.
O treinador acenou para uma ruptura do clube com o atleta da seleção chilena. "No futuro, vamos ter que tomar decisões duras, mas vamos ter que tomar."
Questionado se a equipe não sentirá a falta do principal responsável pelas jogadas ofensivas, Luxemburgo respondeu que "o time já está preparado para jogar sem o Valdivia".
Para o treinador, se o meia for negociado com algum clube europeu até o encerramento da janela de transferências, no dia 31, "o Palmeiras não terá problema com substituição".
Convocado para defender o Chile em amistoso contra a Turquia, em Istambul, no dia 20, o camisa 10 vai desfalcar o Palmeiras, no mínimo, por duas rodadas -Coritiba, no dia 17, e Inter, na mesma data do amistoso.
Antes, Valdivia ficará à disposição para o confronto diante do Vasco, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.


Texto Anterior: Palmeiras puxa grupo de rivais
Próximo Texto: Azar: Pierre entra no 2º tempo, sai machucado e vive mais um drama
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.