São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

De pai para filho

Parte da oposição do Santos pressiona Marcelo Teixeira a emprestar dinheiro para o clube se reforçar e evitar o rebaixamento. Já conselheiros da situação e ao menos um dirigente dizem que não é necessário acuar o cartola. Afirmam que o presidente já se convenceu de que terá de colocar a mão no bolso para impedir a queda. Se fizer isso, agirá contra a vontade de suas irmãs, que não querem mais dinheiro da família na Vila Belmiro. E justamente depois de o Santos pagar antiga dívida com Milton Teixeira, pai de Marcelo.



Perdulário. Aliado do presidente santista, certo de que o cartola ajudará financeiramente o clube, diz que dinheiro não faltará. O problema é parar de errar ao contratar.

Na lata. Cotado para substituir Ilton José da Costa, José Carlos Peres, que cuida da subsede santista em São Paulo, não foi convidado oficialmente. Mas indicou para o cargo José Calil, radialista que agora atua no Barueri.

Frevo. Do lado de fora do vestiário santista após a derrota para o Náutico, ouvia-se barulho de chutes na porta, provavelmente dos jogadores.

Roleta. A diretoria do São Paulo prepara uma licitação para escolher a empresa que cuidará dos bilhetes de seus jogos a partir de 2009. O contrato com a Ingresso Fácil termina em dezembro.

Inflação. Ao ver o gol marcado por Hernanes na estréia da seleção olímpica, contra a Bélgica, Juvenal Juvêncio disparou: "Agora ele está 3 milhões mais caro".

Digital. Apesar de ser independente da FPF, o TJD deve receber da federação dez computadores para serem usados pelos auditores durante os julgamentos do órgão.

Amigo oculto. O Palmeiras aborrece a FPF ao disputar o Brasileiro sem o escudo de campeão estadual. A leitura é que o time não quer ser seu garoto-propaganda, apesar da amizade dos cartolas.

Gelado. Horas antes de o Corinthians perder para o Vila Nova, o vice corintiano Mário Gobbi fazia piada diante de conselheiros no clube: "Pedi que o Andres [Sanchez] traga três pontos de Goiânia, apesar de ele ser pé-frio".

Boa gente. A oposição vascaína diz que o clube tornou-se o mais simpático do Brasil com a troca de Eurico Miranda por Roberto Dinamite. Isso por causa da facilidade com que tem sido derrotado.

Prestigiado. Após alguns clubes sugerirem a saída do santista Pelé das propagandas da Timemania, ele deverá gravar hoje comercial para Caixa Econômica Federal sobre o uso do dinheiro das loterias.

Circulando. Nos hotéis de Pequim ligados à Olimpíada, ninguém pode ficar muito no lobby sem ser convidado por seguranças a se retirar e passar por detector de metais. Mesmo exibindo credencial.

Colaboraram EDUARDO ARRUDA , da Reportagem Local, e EDUARDO OHATA , enviado especial a Pequim

Dividida

"Um presidente que fala em reduzir salário de jogador no momento em que mais precisa dele só pode ser um brincalhão"

De PAULO MAYEDA , opositor santista, sobre a redução de despesas iniciada por Marcelo Teixeira no Santos, ameaçado pelo rebaixamento


Próximo Texto: Corinthians testa o seu novo astro comercial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.