São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo tira o pé em competição "menor"

Equipe prioriza Brasileiro e usa banco na Sul-Americana

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo estréia hoje, às 20h10, na Copa Sul-Americana. Mas com a vaga para a Libertadores sob risco, é o "Expressinho" que vai ter a missão de enfrentar o Atlético-PR em Curitiba para deixar a equipe titular preocupada apenas com a partida contra o Grêmio, líder do Nacional, no final de semana.
Dentro desse planejamento, o time abriu a semana trabalhando em duas frentes. O grupo que vai jogar hoje em Curitiba, formado por reservas e promessas da base, treinou ontem cedo e viajou para pegar os paranaenses. Já os titulares permaneceram em São Paulo e vão ficar a semana toda por conta do jogo de domingo.
Segundo o técnico Muricy Ramalho, a decisão de poupar o time principal foi da diretoria. "Eu sou empregado do clube e cumpro ordens. Nos reunimos para ver qual era a prioridade."
Único titular absoluto inscrito, até Rogério fica fora. "O Bosco precisa de ritmo do jogo e vai ser melhor eu ficar em São Paulo com o grupo", falou o capitão.
O goleiro reserva, que faz apenas a sua segunda partida no ano, e o lateral-esquerdo Júnior são os mais experientes do elenco em Santa Catarina. "Quando vim para o São Paulo, sabia que não viria para disputar posição, mas ser reserva do Rogério", comentou Bosco.
Curiosamente, o outro jogo de Bosco em 2008 foi também contra o Atlético-PR. "Foi pelo primeiro turno do Brasileiro e conseguimos um bom empate em Curitiba", disse.
Ontem, o atacante Dagoberto, que não está inscrito na Sul-Americana, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pode pegar o Grêmio no domingo. Ele foi acusado de agredir um rival na vitória sobre a Portuguesa (3 a 1).


NA TV - Atlético-PR x São Paulo
Sportv 2 ao vivo, às 20h10



Texto Anterior: Reforço: Time faz proposta por meia vascaíno
Próximo Texto: Eliminatórias: Irlanda não quer jogar na Geórgia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.