São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Fora da chave de simples, país assiste hoje à estréia da dupla

O Brasil não conta mais com representantes na chave de simples do torneio olímpico de tênis.
Ontem, sem chuva, a programação pôde ser cumprida. E os dois brasileiros acabaram se dando mal.
O paulista Thomaz Bellucci, 82º no ranking mundial, foi derrotado pelo eslovaco Dominik Hrbaty, 266º do mundo, de virada.
O tenista brasileiro fez 6/2 no primeiro set, mas o veterano se recuperou e conseguiu fechar a partida em 2 a 1, com parciais de 6/4 e 6/2.
O gaúcho Marcos Daniel protagonizou história parecida. Começou vencendo o set inicial por 7/6, mas, depois, cedeu a vitória ao austríaco Jurgen Melzer por 6/1 e 8/6 no tie-break.
Se os brasileiros não se deram bem, os favoritos à medalha de ouro passaram sem problemas por seus primeiros adversários.
O suíço Roger Federer venceu o russo Dmitry Tursunov por 2 a 0 e hoje, por volta das 11h (de Brasília), pega Rafael Arevalo, de El Salvador, que recebeu convite para disputar os Jogos.
Já o espanhol Rafael Nadal bateu o italiano Potito Starace por 2 a 1. Hoje, por volta das 9h, ele enfrenta o australiano Lleyton Hewitt.
A dupla brasileira, que, apesar de ocupar o nono lugar no ranking não foi colocada como cabeça-de-chave no torneio olímpico, faz sua estréia hoje. Às 7h, os mineiros Marcelo Melo e André Sá encaram a parceria formada pelos tchecos Tomas Berdych e Radek Stepanek.


Texto Anterior: Bimba começa mal sua tentativa de redenção
Próximo Texto: Tênis de mesa: Com jogador reeducado no campo, China reina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.