São Paulo, quarta-feira, 15 de abril de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Conta gorda

A CBF acertou a renovação do contrato com a Nike até 2026. O atual, que iria até 2018 e rende US$ 22 milhões anuais, foi estendido por conta de a empresa norte-americana ter fechado com a seleção francesa no ano passado um contrato de US$ 63 milhões anuais. Cláusula no acordo com a CBF permite à entidade renegociar valores caso a Nike fechasse valor maior com outra seleção. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, viaja para os EUA nesta semana para bater o martelo com executivos da multinacional.

Passeio. A taça da Copa do Mundo de 2010 chega hoje ao país trazida pela Visa, parceira da Fifa. O troféu será exposto em coquetel no Museu do Futebol, no Pacaembu, e circulará pelas sedes dos principais bancos do país.

Só no papel. O ouvidor da Federação Paulista de Futebol, Silas Santana, causou saia justa na entidade ao responder, em e-mail a um torcedor do Botafogo, que o Tribunal de Justiça Desportiva de SP não punia mais jogadores só com base em imagens.

Errei. A mensagem poderia anular a possibilidade de punição ao volante Cristian, do Corinthians, que fez gesto obsceno, só flagrado pelas câmeras, após marcar no clássico com o São Paulo. O ouvidor da FPF, no entanto, alega ter cometido um equívoco.

Versão. O procurador do TJD paulista, Antonio Carlos Meccia, afirmou ontem que as testemunhas de acusação do suposto suborno do Santos ao zagueiro Jean, da Ponte Preta, confirmaram a história em depoimento ontem.

Extra. A diretoria do Botafogo diz que vai aumentar em 40% o bicho combinado com o time caso a equipe passe pelo Flamengo no domingo.

Força. Após sua operação anteontem em São Paulo, Rogério falou por telefone com seu substituto, Bosco, que está com o time na Colômbia e representou os colegas.

Boas-vindas. A diretoria do Palmeiras ofereceu jantar aos cartolas do Sport. "Eles serão muito bem tratados aqui, até ele [Guilherme Beltrão, vice do Sport, que está em atrito com Vanderlei Luxemburgo]", disse o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

Sem nome. Desde que começou a criticar Vanderlei Luxemburgo, Guilherme Beltrão não pronuncia mais o nome do técnico palmeirense. O dirigente do Sport refere-se a ele somente como "o funcionário do Belluzzo".

Segurança. O promotor Paulo Castilho vai recepcionar a delegação do Sport hoje no Parque Antarctica. Segundo ele, o ônibus dos pernambucanos virá com um promotor e um juiz do Estado.

Direito. O Procon-SP informa que os torcedores que se sentirem lesados pela impressão de horário errado nos ingressos do jogo entre Palmeiras e Sport poderão acionar o clube por danos morais.


Com GUSTAVO ALVES , colaboração para a Folha

Dividida

"Quero ver a fidalguia do Belluzzo. Se ele der 30% da segurança que demos para ele, está bom" Do vice de futebol do Sport, GUILHERME BELTRÃO , sobre o presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, oferecer segurança aos pernambucanos no jogo de hoje no Parque Antarctica


Próximo Texto: Libertadores tem "amistoso" e "final"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.