São Paulo, quarta-feira, 15 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians inverte suas prioridades por decisão

Time pode poupar titulares em jogo contra o Misto, pela Copa do Brasil

Equipe se concentra na fase decisiva do Campeonato Paulista, o qual não vence há seis anos e em que está a um empate de ir à final

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao perder para o Sport a final da Copa do Brasil do ano passado, a diretoria do Corinthians determinou que ganhar a competição nacional em 2009 seria a prioridade. Tudo em nome de ter a chance de disputar e ganhar a Libertadores de 2010, ano do centenário do clube.
Pois hoje, em nome de um objetivo bem mais palpável e próximo, a equipe inverte momentaneamente a ordem de suas metas na temporada.
O jogo de hoje contra o Misto, a partir das 21h50, tornou- -se secundário para os corintianos. Não por ser contra um adversário teoricamente mais fraco, mas por ser disputado justamente entre os dois duelos com o São Paulo nas semifinais do Campeonato Paulista.
A despeito da possibilidade de eliminar o jogo de volta pela Copa do Brasil com uma vitória hoje por pelo menos dois gols de diferença, o Corinthians deve ter alguns titulares poupados no estádio Morenão.
O primeiro jogador retirado do time foi o mais badalado. O atacante Ronaldo nem sequer viajou para Campo Grande com a delegação alvinegra. O camisa 9 ficou em São Paulo para se recuperar fisicamente e treinar para enfrentar o São Paulo, domingo, no Morumbi.
O volante Elias, destaque do time na temporada, não foi poupado da ida até Mato Grosso do Sul, mas não tem sua escalação assegurada. O mesmo acontece com o atacante Dentinho, que pode ficar no banco de reservas diante do Misto.
Para decidir quem entrará em campo nesta hoje, o técnico Mano Menezes pretende conversar com seus atletas para saber quem tem condições físicas de atuar sem prejudicar o rendimento no jogo de domingo.
"Não podemos apenas poupar por poupar", afirmou ontem o técnico corintiano.
A prioridade dedicada ao Estadual não se justifica apenas pelo fato de o Corinthians estar mais perto do título regional do que das fases mais agudas da Copa do Brasil. A seca de conquistas na elite do futebol também pesa. Desde 2005, quando foi campeão brasileiro pela quarta vez, os corintianos não erguem um troféu de competições de primeira divisão.
No Paulista, o jejum do maior campeão estadual já perdura há seis anos. Em 2003, ao derrotar o São Paulo na decisão, foi a última vez que o Corinthians venceu a disputa regional.
Mesmo com um time escalado sem todos os principais jogadores, o Corinthians deve levar um bom público ao estádio Morenão. Até ontem, mais de 20 mil de uma carga total de 29 mil ingressos para a partida já haviam sido comercializados.


NA TV - Misto x Corinthians Globo (para SP), Band (para SP), ESPN Brasil e Sportv (menos SP), ao vivo, às 21h50



Texto Anterior: Em ambiente de paz, Sport admite que empate é bom
Próximo Texto: Copa do Mundo: Obama faz lobby para EUA sediarem Copa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.