UOL


São Paulo, domingo, 17 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

No primeiro jogo pós-Kaká, time empata, decepciona a torcida em Ribeirão Preto e não consegue sair da 3ª posição

São Paulo deixa liderança fugir de novo

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela terceira vez no Campeonato Brasileiro, o São Paulo desperdiçou a chance de assumir a liderança da competição. No primeiro jogo pós-Kaká, ontem, em Ribeirão Preto, a equipe só empatou por 0 a 0 com o Criciúma.
Assim, se manteve na terceira posição, a um ponto de Cruzeiro, líder, e Santos, vice-líder. "Sem Kaká, Luis Fabiano e Ricardinho fica difícil. Um deles precisa estar em campo", avaliou o goleiro Rogério, que teve boa atuação.
Mesmo longe de casa, a equipe teve de ouvir os gritos de "pipoqueiros" da arquibancada. "Hoje [ontem] não valeu nada", resumiu o volante Fábio Simplício.
Valeu, apenas, para agitar Ribeirão Preto. Cerca de 5.000 pessoas se aglomeraram em duas longas filas que só acabaram aos 20min da etapa inicial.
O Botafogo, proprietário do estádio Santa Cruz, culpou o público, que teria chegado "em cima da hora". Porém só duas entradas davam acesso ao campo. Quase 20 mil torcedores viram o jogo.
No dia 30, os são-paulinos repetem a exibição no interior do Estado na partida contra o Paysandu, que será disputada em São José do Rio Preto.
Dessa forma, cumprirão a pena de dois mandos imposta pelo STJD porque torcedores agrediram atletas da Ponte Preta no saguão do Morumbi após o jogo entre os dois clubes, em julho.
No jogo de ontem, o público certamente saiu frustrado.
Quem esperava ver o São Paulo acabou surpreendido pela boa atuação do Criciúma, que explorou com inteligência os espaços deixados pelo adversário e teve várias oportunidades de marcar nos contragolpes.
No segundo tempo, só um chute do volante Carlos Alberto -que já tinha atingido a trave na etapa inicial- levou perigo ao goleiro Fabiano.
Enquanto isso, os catarinenses se aproximavam cada vez mais do gol. Ele poderia ter acontecido aos 13min, depois que Douglas arrancou de seu campo com a bola dominada, passou por três adversários e bateu para fora.
No final da partida, aos 45min, Rogério espalmou uma cobrança de falta, voltou a defender no chute de Tico, e Sandro Fonseca empurrou para o gol. O zagueiro Jean salvou em cima da linha e evitou a derrota são-paulina.

Kaká na Itália
Vendido por US$ 8,5 milhões ao Milan, o meia-atacante Kaká será apresentado hoje à nova torcida antes do clássico contra a Juventus, pelo Troféu Berlusconi -torneio amistoso disputado num único jogo, em San Siro.
O brasileiro desembarcou no aeroporto de Malpensa, em Milão, pouco depois das 17h locais (12h no Brasil). Repetiu as declarações dadas no Brasil, de que está realizando um sonho, e foi direto fazer exames médicos no clube.
O técnico da equipe italiana, Carlo Ancelotti, festejou a chegada do jogador, mas disse que ele terá de disputar posição no time. "Ele é jovem e pode desempenhar várias funções", explicou.


Colaborou free-lance para a Agência Folha, em Ribeirão Preto


Texto Anterior: Aposta: Confira os últimos resultados de principais loterias
Próximo Texto: Com Robinho no banco, Santos cai em Florianópolis
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.