São Paulo, domingo, 18 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Finais atraem mais público que pico de Brasileiro por pontos corridos

Decisões estaduais fazem o domingo da torcida no ano

RICARDO PERRONE
DA REPORTAGEM LOCAL

Nove finais de torneios estaduais devem fazer deste final de semana o último de casa cheia nos estádios Brasileiros neste ano.
Na semana passada, quando a maioria dos Estados começou a definir os seus campeões, os mata-matas mostraram empolgar mais do que o Brasileiro disputado por pontos corridos em 2003.
A fórmula, que não foi sucesso de bilheteria, será repetida no Nacional-04, a partir de quarta.
Dez jogos válidos por decisões na semana passada atraíram 247.855 pagantes, média de 24,7 mil por partida decisiva.
Nem a rodada mais vista do Brasileiro-03, a última, que teve a coroação do campeão Cruzeiro e disputas contra o rebaixamento, levou tanta gente aos estádios. Na ocasião, 239.033 pagantes foram a 12 jogos, média de 19,9 mil.
A final do Rio de Janeiro, entre Flamengo e Vasco, foi a vista por mais gente no último fim de semana. Para assistir aos flamenguistas vencerem por 2 a 1, 57.762 torcedores pagaram ingresso.
Hoje, a decisão entre os dois rivais vai novamente puxar para cima a média de público dos Estaduais. A venda antecipada de ingressos teve filas e tumultos.
Anteontem, praticamente todos os ingressos tinham sido vendidos, o que assegura um público ainda maior no jogo de hoje, em que o Flamengo precisa apenas de um empate para levantar a taça.
Pelo menos 69 mil pagantes irão acompanhar o desfecho do Estadual do Rio de Janeiro.
Em Belo Horizonte, os dirigentes também esperam um aumento no público na decisão entre Cruzeiro e Atlético. No primeiro jogo, os cruzeirenses venceram por 3 a 1, com 38.350 pagantes.
Até anteontem, os torcedores adquiriram 24 mil ingressos. Foram colocados 65 mil à venda, e os dirigentes acreditam que o público ficará entre 45 mil e 50 mil pessoas. "O jogo vai ser televisionado para Belo Horizonte, por isso não existe a expectativa de vendermos tudo", disse Valdir Barbosa, assessor cruzeirense.
Lotação esgotada é uma certeza no segundo confronto entre Coritiba e Atlético-PR, na Arena da Baixada. Os 19.900 ingressos foram vendidos em poucas horas, na última quarta-feira.
Na abertura da decisão paranaense, 30.169 pagantes viram o Coritiba vencer por 2 a 1.
A partida teve quase o triplo de torcedores em relação ao primeiro jogo da esvaziada decisão do Paulista. Só 10.014 torcedores pagaram ingresso para acompanhar a vitória por 3 a 1 do São Caetano sobre o Paulista.
Mas o Pacaembu vai receber um público maior hoje, na partida em que um dos finalistas levantará o seu primeiro Estadual.
Dois dias antes do segundo jogo, as 9.000 arquibancadas já tinham sido vendidas.
Estádios vazios marcaram o Paulista-04, que afugentou torcedores com arquibancadas a R$ 20, mais caras do que em outros Estados. Na final do Rio, o bilhete mais barato vale R$ 3 para a geral.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Tornozelo de Felipe vira atração na final entre Flamengo e Vasco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.