São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Questão de tempo

Ricardo Teixeira tem se esquivado de falar em seu circulo de amizades sobre o futuro de Dunga. Mas, após a derrota para a Argentina, a aposta de quem conhece bem o cartola é que ele só não demitirá o treinador na volta de Pequim se não tiver um substituto no bolso do colete. E a avaliação é que ainda não tem. Contratar alguém de peso agora seria abrir de vez mão do sonho de ter Luiz Felipe Scolari em 2010. Se o Brasil bater o Chile, Dunga ganha sobrevida. E a CBF tempo, até que a situação volte a se complicar.



No páreo. Nas palavras de um aliado de Ricardo Teixeira, apesar de o cartola falar pouco sobre o assunto, Muricy Ramalho não arranca suspiros do presidente da CBF. Mas crê que o são-paulino tem mais chances do que muita gente pensa.

Legado. Emídio Perondi, ex-vice da confederação brasileira e padrinho de Dunga, defende a permanência do treinador na seleção citando um grande feito dele: fazer o lateral Marcelo decolar.

Deu zebra. Horas depois de a Argentina derrotar o Brasil, o atacante Ronaldinho liderava pesquisa com internautas no site do diário "Olé". Deixou o astro Michael Phelps em segundo lugar como esportista estrangeiro preferido dos argentinos.

Até tu? Em bate-papo com jornalistas, o assessor de Vanderlei Luxemburgo, Luiz Lombardi, disse que, se Dunga cair, Scolari seria o mais indicado para o cargo, se não tivesse assumido o Chelsea.

Imparcial. Segundo um dos interlocutores de Lombardi, ele emendou que, com Scolari fora, por justiça a vaga seria de seu chefe. Isso o assessor nega: "Seria antiético citar Vanderlei Luxemburgo".

Caldeirão. Em meio à crise santista, por pouco dois cartolas não trocaram agressões. Mário Mello, da área jurídica, diz que José Geraldo Gomes Barbosa, diretor de marketing, o ameaçou com uma cinta. "Não o ameacei, foi só uma discussão profissional ríspida", defende-se Barbosa.

Elite. Em evento com a candidata do PT à Prefeitura de São Paulo na FPF, Andres Sanchez pediu a ela mais atenção com as classes A e B. Marta Suplicy devolveu que a maior parte da torcida corintiana vem das classes C, D e E.

Povão. No mesmo encontro, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, mostrou preocupação com os campos de várzea na cidade.

Sardinha. Marta ainda ouviu de representante da Portuguesa um pedido para que, se eleita, pense com carinho no Canindé para a Copa de 2014. Ressaltou que o estádio fica ao lado do rio Tietê.

Bico. O estafe de Pelé diz que ele foi sondado pelo COB para ser embaixador da campanha dos Jogos de 2016 no Rio, mas, por enquanto, só topou participar de eventos em Pequim por ter a agenda lotada.

Colaborou EDUARDO ARRUDA , da Reportagem Local

Dividida

"Eu quero ver todos os jogadores do mesmo nível do Marcelo jogando pelos nossos adversários para o Santos poder enfrentá-los"


De MÁRIO MELLO , do departamento jurídico do Santos, sobre o beque Marcelo, que acusa o clube de forçá-lo a assinar contrato de gaveta


Próximo Texto: Evandro regressa ao Palmeiras 8 anos depois
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.