São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras perde pela quarta vez fora e sai do G4

Derrota para o Goiás no Serra Dourada derruba time de Luxemburgo para a sexta colocação do Brasileiro

Goiás 3
Palmeiras 2

DA REPORTAGEM LOCAL

Preocupado com a falta de vitórias como visitante, o Palmeiras estava disposto até a jogar como time pequeno contra o Goiás para voltar do Serra Dourada com três pontos. Mas nem a disposição em mudar a forma de atuar foi suficiente para vencer em terreno adverso.
A equipe de Vanderlei Luxemburgo perdeu seu quarto jogo fora de seus domínios no Campeonato Brasileiro.
De quebra, viu sua posição no grupo dos quatro primeiros ser tomada pelo Vitória. Agora, com 21 pontos, o Palmeiras está na sexta colocação.
Os palmeirenses tentaram impor seu estilo de jogo, com toque de bola pelo meio ou com as subidas de Leandro pela esquerda, mas não conseguiram.
Ao contrário, nos primeiros minutos da etapa inicial viram o adversário, que continua na zona do rebaixamento, surpreender com ataques rápidos pelos lados do campo e abrir, com menos de 25 minutos, uma vantagem de 2 a 0.
Aos 12min, Alex Terra abriu o marcador. O atacante do Goiás aproveitou um cruzamento da esquerda, de Júlio César, e cabeceou sem dar chance para o goleiro Marcos defender.
Dez minutos depois, o time da casa repetiu a jogada, mas mudou o autor do gol. O zagueiro Paulo Henrique foi quem aproveitou a assistência de Júlio César para cabecear para a rede palmeirense.
Com a vantagem confortável, o Goiás tentou atrair o Palmeiras para seu campo de defesa e aproveitar eventuais espaços para contragolpear. Deu-se mal. Com o time de Hélio dos Anjos acuado, o Palmeiras passou a pressionar. Luxemburgo trocou um volante (Sandro Silva) por um meia (Evandro) e arriscou em busca de diminuir o prejuízo que a equipe levara.
E, nos minutos finais do primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu não um, mas dois gols.
O primeiro saiu dos pés de seu artilheiro. Alex Mineiro, aos 43min, balançou as redes pela oitava vez neste Brasileiro. Em posição duvidosa, ele recebeu a bola de Léo Lima e tocou na saída do goleiro Harlei. Depois, aos 46min, Jeci apareceu no meio da área para aproveitar cruzamento e fazer 2 a 2.
No segundo tempo, as esperanças de uma virada duraram apenas 15 minutos. Só até o momento em que Alex Terra apareceu no meio da área para desviar cruzamento rasteiro feito por Romerito para dentro do gol de Marcos.
Pouco depois, a expulsão de Kléber -a terceira do atacante neste Nacional- dificultou uma nova reação palmeirense.
Com um jogador a mais, o Goiás criou, e perdeu, sucessivas chances de ampliar a vantagem. O Palmeiras, porém, não conseguiu chegar ao empate e agora terá que tentar a recuperação no clássico contra o Santos, na quinta-feira.

Colaborou a Agência Folha



Texto Anterior: Juca Kfouri: São Paulo, o protagonista
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.