São Paulo, domingo, 22 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reservas do Brasil se recuperam na Liga-08

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil se recuperou da primeira derrota na Liga Mundial de vôlei (3 a 2, anteontem) e deu o troco na França, marcando 3 sets a 0 (parciais de 31/29, 25/21 e 25/17), em Paris.
Com o resultado, os brasileiros empatam em 7 pontos com os europeus na primeira colocação do Grupo A da Liga, mas ficam na frente por terem melhor set average (divisão de sets ganhos por sets perdidos).
Como já está classificado para a etapa final da competição por ser o país-sede, Bernardinho continua usando reservas para os jogos da primeira fase.
Nalbert foi a novidade no sexteto titular de ontem. Com o veterano jogador, o time melhorou sensivelmente o passe, além de cometer menos erros nas jogadas de ataque.
No primeiro set do jogo, o mais difícil, o Brasil começou desligado, permitindo a vitória francesa nas duas primeiras paradas técnicas (8/6 e 16/ 12). A França chegou a abrir cinco pontos (18/13). Foi quando começou a brilhar um dos principais destaques do jogo, o levantador Marlon. Em três saques forçados, ele fez o time voltar a ter esperança no set. O equilíbrio se manteve até o final, quando o próprio Marlon aproveitou uma bola espirrada na rede para marcar 31/29.
O set seguinte continuou acirrado até que Nalbert, num belo lance, colocou o Brasil na frente, 16/15. A partir daí, a equipe de Bernardinho desgarrou até fechar a parcial.
O último set do jogo foi o mais fácil, com os franceses já desanimados em quadra. Marlon distribuía bem as bolas para Samuel, Murilo e Éder. O meio-de-rede teve bom desempenho, pontuando no ataque e no bloqueio, fundamento em que o Brasil deixou a desejar na sexta.
No próximo sábado, o time faz o primeiro dos dois duelos com a Venezuela, lanterna do grupo, em Caracas. Novamente, os principais jogadores da equipe devem ser poupados.


Texto Anterior: Olímpico: Pato elogia retorno de Ronaldinho e pede foco nos jogos
Próximo Texto: Ferrari consegue sua 200ª pole
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.