São Paulo, domingo, 22 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HIPISMO

Jerez conhece "herdeiro" de Rodrigo Pessoa

DA REPORTAGEM LOCAL

Quatro ginetes decidem hoje, em Jerez de la Frontera, na Espanha, a sucessão do brasileiro Rodrigo Pessoa no topo do hipismo.
Será a decisão do Campeonato Mundial. Atual campeão, Pessoa viu-se alijado da disputa na quinta-feira, após um refugo de Baloubet du Rouet. O conjunto não ficou nem sequer entre os 25 mais bem classificados da competição.
Ontem, esses conjuntos voltariam ao percurso de Jerez para decidir os quatro finalistas.
Com base nos resultados dos últimos dias, alguns ginetes despontavam como favoritos, como o norte-americano Peter Wylde, os franceses Eric Levallois e Erik Navet, a sueca Helena Lundback e o holandês Jeroen Dubbeldam. Dificilmente o título escapará de um desses competidores.
"Não quero ficar projetando resultados, imaginando coisas. Quero apenas saltar com tranquilidade", afirmou Lundback, terceira colocada na classificação antes das provas de ontem.
A exemplo de Pessoa, nenhum dos outros três cavaleiros brasileiros que participavam do Mundial, Álvaro Affonso de Miranda Neto, Bernardo Alves e Celso Ariani, conseguiram estar entre os 25.
Na competição por equipes, o título ficou com os franceses, que perderam apenas 13,22 pontos no percurso, contra 21,02 do time da Suécia e 22,68 da Bélgica.
Os alemães, tidos como franco favoritos antes do início do Mundial, terminaram na quarta colocação, com 27,69 pontos perdidos. A Holanda ficou em quinto, fechando o grupo de equipes que conquistaram, em Jerez, vagas para os Jogos de Atenas-2004.
A equipe brasileira terminou o Mundial apenas em nono lugar.


Texto Anterior: Com apendicite, Saretta passa mal e é operado
Próximo Texto: Atletismo: Maurren Maggi ganha prata na Copa do Mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.