UOL


São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentinos buscam ratificar boa fase em casa

DA REPORTAGEM LOCAL

O Torneio de Buenos Aires representa um desafio para os argentinos: tentar transportar o sucesso alcançado na Copa Davis para a única disputa de primeira linha da ATP no país.
Guillermo Coria tenta hoje o primeiro título argentino no Torneio de Buenos Aires, que voltou a ser disputado em 2001 após uma interrupção de cinco anos. Há dois anos, os tenistas do país também iniciaram uma ascensão na principal competição entre países, a Copa Davis.
Naquele ano, os argentinos conseguiram voltar ao Grupo Mundial, a divisão de elite da Davis, após uma ausência de nove anos. No ano seguinte, o país chegou às semifinais e foi eliminado pela Rússia, campeã da competição, em Moscou.
A campanha valeu dez posições no ranking da Davis, e o país terminou 2002 em sétimo.
Na estréia na Davis-2003, no início deste mês, os argentinos venceram a Alemanha por 5 a 0. Em abril, a Argentina fará revanche com a Rússia, só que dessa vez vai atuar em casa.
A evolução dos vizinhos também pode ser notada na ATP.
Sete tenistas do país terminaram 2001 entre os cem mais bem colocados no ranking. No ano passado, a lista teve um acréscimo de dois nomes.
Também em 2002, os argentinos ganharam oito torneios, em 11 finais disputadas.



Texto Anterior: Tênis: Moyá bate Guga e faz final na Argentina
Próximo Texto: Futsal: Brasil despreza seus "melhores do mundo"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.