São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sócios vão definir obra do estádio

DA REPORTAGEM LOCAL

O Conselho Deliberativo do Palmeiras aprovou anteontem à noite uma alteração no estatuto do clube para a construção de sua arena.
Para ceder o terreno à exploração da construtora WTorre, porém, os sócios terão de aprovar a mudança em assembléia marcada para o dia 30 de agosto.
Além disso, o COF (Conselho de Orientação Fiscal) terá de dar o aval. A decisão agradou tanto a situacionistas quanto a oposicionistas.
A discussão refere-se a adequação do artigo 137 do estatuto, que aponta o Palestra Itália como bem intransferível e que não poderá ser "por qualquer forma onerado, assim como quaisquer outros que se lhe acrescerem e a ele se incorporarem".
A mudança consistirá na inclusão do direito de superfície -quando o proprietário pode conceder a outras pessoas o direito de construir ou de plantar em seu terreno, por tempo determinado.
Na dia 30 de junho, Palmeiras e WTorre assinaram o acordo que prevê a reforma do estádio. A construtora vai gerir a nova arena por 30 anos. Durante a concessão, os palmeirenses pagarão uma taxa de manutenção.


Texto Anterior: Luxemburgo tem seu time mais cabeça quente
Próximo Texto: Desfalques: Time fica sem 10 no clássico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.