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MEMÓRIA
Segundo no grid há dez anos faz alerta sobre curva
DO ENVIADO A IMOLA
Talvez seja inconsciente. O
fato é que Michael Schumacher
usa o mesmo discurso em Imola todos os anos. Ontem, a história se repetiu. "A primeira
curva é sempre complicada."
A primeira curva chama-se
Tamburello. E, lá, Schumacher
viu bem de perto a maior tragédia da história da pista italiana.
Foi no GP de San Marino de
94, no dia 1º de maio. Como
hoje, o alemão, então na Benetton, era o segundo no grid. À
sua frente estava Ayrton Senna,
da Williams. Os dois largaram
e mantiveram as posições nos
primeiros metros do GP. Mas
ainda na primeira volta, a direção de prova liberou a entrada
do safety-car: Pedro Lamy e
J.J.Lehto haviam batido.
O safety-car era novidade na
F-1. O carro segurou 23 pilotos
por cinco voltas, até que os restos da batida fossem retirados.
Na relargada, Senna manteve
a ponta, pressionado pelo rival.
Contornaram, assim, a sexta
volta, a última do tricampeão.
Na abertura da sétima, na
Tamburello, o Williams subitamente escapou da pista a 307
km/h. Passou pela brita e bateu
no muro a 216 km/h. No choque, um braço da suspensão
entrou entre a viseira e o capacete e matou Senna.
Quem até aquele dia não sabia o nome da primeira curva
nunca mais esqueceu.
(FSX)
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