UOL


São Paulo, domingo, 25 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com Vágner inspirado, Palmeiras consegue 2ª goleada consecutiva

FREE-LANCE PARA AGÊNCIA FOLHA,
EM CAXIAS DO SUL

O Palmeiras voltou a golear na Série B do Brasileiro. Com dois gols e duas assistências do atacante Vágner, a equipe venceu o Caxias por 4 a 1 ontem no estádio Centenário, na Serra Gaúcha, que não cumpriu ao menos um item do Estatuto do Torcedor: renda e público não foram divulgados.
Foi a segunda vitória seguida na competição. Sábado passado, o time aplicou um 4 a 0 no São Raimundo, no Parque Antártica.
A partida foi dominada pelo Palmeiras, que tinha muita facilidade para superar a zaga rival, mesmo com três homens no setor. O Caxias só pressionou no final, quando parte de sua torcida já tinha ido embora, mas só fez diminuir a vantagem paulista.
Logo no primeiro lance, aos 40s de bola rolando, o time chegou ao gol: o zagueiro Daniel lançou Vágner no lado direito. A zaga do Caxias parou pedindo impedimento, e o atacante entrou livre na área e chutou no ângulo.
O gol desnorteou os gaúchos e animou o Palmeiras, que teve uma sequência de bons lances no começo da partida. Aos 8min, Vágner se chocou com o goleiro Sadi, que sofreu uma luxação no ombro e foi substituído por Ezequiel, que levaria três gols e salvaria vários outros -o Palmeiras abusou dos erros de finalização.
De tanto insistir, o Palmeiras chegou ao segundo gol aos 25min. Anselmo lançou Diego Souza, que chutou da marca do pênalti. Ezequiel defendeu, e, no rebote, Vágner dominou e fez 2 a 0.
Acuado, o Caxias só criou sua primeira chance aos 30min.
Em vantagem, o Palmeiras passou a jogar no contra-ataque. Dessa forma, chegou duas vezes com perigo. Na primeira, aos 31min, Anselmo recebeu de Diego Souza, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo para o chute.
Na segunda chance, veio o 3 a 0. Em cruzamento de Alessandro, Vágner dominou a bola na pequena área e, como pivô, protegeu para o chute de Anselmo.
No segundo tempo, o Palmeiras diminuiu o ritmo e administrou o placar. O time teve um posicionamento mais defensivo.
A estratégia deu certo. Aos 18min, Vágner recebeu na esquerda e cruzou. A bola atravessou a área, e Anselmo marcou.
O Caxias descontou aos 26min, numa jogada de Gil Baiano. Ele lançou Helinho, que ganhou de Leonardo e Daniel e chutou rasteiro. Marcos ainda tocou na bola.
Com o resultado e a derrota da Lusa no Canindé, por 2 a 1 para o Anapolina, o Palmeiras ultrapassou o rival local na tabela.


Texto Anterior: Rodada expõe extremos do clima que vai de 4
Próximo Texto: A rodada: Flamengo poupa Felipe
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.