São Paulo, domingo, 25 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cariocas já falam em Olimpíada

DA SUCURSAL DO RIO

A notícia da seleção do Rio de Janeiro como organizadora dos Jogos Pan-Americanos de 2007 foi comemorada por diferentes esferas da população.
A socialite Vera Loyola festejou principalmente o fato de que 70% das competições serão realizadas na Barra da Tijuca, bairro em que mora. "Eu já sou a rainha da Barra, agora vou ser também a rainha dos Jogos Pan-Americanos. A Barra vai reinar", disse ela.
Vera não acredita que o problema da violência na capital atrapalhe a realização do evento. Na sua opinião, a criminalidade no Rio tende a diminuir, e a cidade não poderia ser preterida apenas em razão da crise na segurança.
"O Rio é a cidade mais linda do mundo, com gente alegre. Merecia esse presente. Tenho certeza de que uma minoria, que são os bandidos, não será capaz de estragar a festa da maioria", declarou.
O presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Gerasime Bozikis, o Grego, afirmou que a vitória é um passo importante para a ambição da cidade de organizar uma Olimpíada -em referência ao plano do Rio de se candidatar para 2012.
"A escolha comprova o excelente nível infra-estrutural que o país pode oferecer. Vamos agora juntar todas as forças para fazer o melhor Pan da história."
O prefeito da cidade, Cesar Maia (PFL), afirmou que a realização dos Jogos deixará vários legados para a cidade. "Esse é o primeiro passo para a Olimpíada."



Texto Anterior: Cidade inicia obras; americanos serão reservas
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.