São Paulo, domingo, 25 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Reinaldo faz dois gols, mas não impede a reação do Inter no Beira-Rio

São Paulo cede empate aos 50min do segundo tempo

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo perdeu ontem uma ótima chance de se recuperar com estilo da derrota sofrida no meio da semana para o Juventude. O time do técnico Oswaldo de Oliveira vencia o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre, até os 50min do segundo tempo, mas deixou o adversário, que estava com um jogador a menos, empatar.
O resultado leva o clube paulista de volta à liderança do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos, empatado com o Juventude, que pega hoje o Vitória, em Salvador.
Os dois gols são-paulinos foram marcados pelo atacante Reinaldo.
Com o meia Kaká de volta, o time foi melhor que o Inter durante a maior parte do jogo e cometeu mais faltas que o adversário.
Nas três vezes em que venceu no Brasileiro, todas com Kaká em campo, o São Paulo fez mais faltas que o rival. Ontem foram 36, contra 24 dos gaúchos.
Oliveira e os jogadores deixaram o campo reclamando do árbitro Edílson Soares da Silva, que teria exagerado nos acréscimos -sem que houvesse nenhuma grande paralisação, ele deu quatro minutos a mais.
Com os desfalques do zagueiro Ameli e do volante Maldonado, o São Paulo atuou n o 3-5-2, sistema com três zagueiros. Coincidência ou não, o jogo foi lento e marcado por jogadas ríspidas.
Comandado por Kaká e Júlio Batista, o time do Morumbi criou mais chances e abriu o placar, aos 35min de jogo. Luís Fabiano chutou forte de fora da área, a bola desviou em dois zagueiros do Inter e sobrou para Reinaldo. Livre na pequena área, o atacante tocou na saída de Clemer.
A torcida do Inter passou a vaiar seus jogadores. O time acumula apenas cinco pontos em cinco jogos e está empatado em 13º lugar com outras quatro equipes -pelo menos até a rodada de hoje.
Mesmo com os protestos, o técnico Guto Ferreira manteve o time para o segundo tempo. Logo aos 2min, Daniel cobrou falta da direita, e Fabiano, entre três são-paulinos, se antecipou à marcação e fez o gol de cabeça.
O meia do Inter passou a ser um dos artilheiros do Brasileiro, ao lado de Romário, Ramón e Kléber.
Com o empate dos gaúchos, o jogo, cuja lentidão foi criticada pelo goleiro Rogério ao final do primeiro tempo, ficou mais veloz.
Aos 18min, Kaká fez bela jogada pela esquerda, driblando Luís Alberto e cruzando rasteiro para a pequena área, onde Reinaldo completou para o gol: 2 a 1.
Aos 32min, Carlos Miguel, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Reinaldo e foi expulso.
Depois de desperdiçar duas chances seguidas para ampliar, o São Paulo cedeu o empate: após cruzamento da direita, a zaga cortou e, no rebote, Cleiton Xavier pegou um belo chute de primeira de fora da área, fazendo 2 a 2.



Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.