São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians encara 5 últimos na reta final

SÉRIE A Com 55 pontos, time paulista tem sequência de jogos mais fácil do que a do Vasco, que lidera com 57

DE SÃO PAULO
DO RIO

O Corinthians inicia no domingo, contra o Avaí, uma sequência de jogos que pode ser considerada ideal para qualquer candidato ao título do Brasileiro. Nas próximas cinco partidas, tem pela frente os times que hoje ocupam as últimas cinco colocações.
É a chance que o Corinthians tem de tirar a diferença para o Vasco e voltar a assumir a liderança do torneio.
O time paulista tem 55 pontos, contra 57 do Vasco, que tem sequência teoricamente bem mais difícil pela frente.
"Eu nunca falo que tal adversário pode ser mais fácil ou que outro pode ser mais difícil", declarou o técnico Tite. No primeiro turno, o Corinthians fez apenas oito pontos contra esses adversários.
Nessa disputa entre os dois clubes que lideram o campeonato, o que pesa a favor do time carioca (que já ganhou a Copa do Brasil em 2011) é o retrospecto contra os próximos cinco rivais: quatro vitórias e apenas uma derrota.
O Vasco tem a sequência de jogos, na teoria, mais complicada. O time de São Januário fará três clássicos, além de enfrentar três paulistas até o final da competição. No primeiro turno, o Vasco não venceu nenhum clássico.
No domingo, a equipe comandada por Cristóvão Borges enfrentará o São Paulo, que também disputa o título. Diego Souza e Fágner vão desfalcar o time porque terão que cumprir suspensão.
"É importante pensar jogo a jogo. Tem de ser assim porque não traz a ansiedade de projeções", disse Cristóvão, que assumiu o time após o afastamento de Ricardo Gomes, que se recupera de um AVE (acidente vascular encefálico). "Nossa tabela é difícil, mas diante do que esses jogadores já fizeram e podem fazer, acredito que podemos chegar ao título", afirmou.
Além de Vasco e Corinthians, outros quatro times ainda sonham com o título.
Botafogo e Flamengo somam 52 pontos. Já São Paulo (50) e Fluminense (49) dependem de sequências espetaculares nas últimas rodadas.



Texto Anterior: Lúcio Ribeiro: Oh, Minas Gerais!
Próximo Texto: Seleção deve ter só estrangeiros em amistosos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.