São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida promete equilibrar forças

DOS ENVIADOS A SAITAMA

Depois de levar um banho dos ingleses fora de campo em Shizuoka, a seleção brasileira deverá ter o apoio de pelo menos metade dos torcedores presentes no estádio de Saitama, hoje, na disputa pela última vaga na final da Copa do Mundo de 2002.
Com o apoio dos japoneses, que já tiveram a sua seleção eliminada da competição, os jogadores brasileiros foram o centro das atenções nos últimos dias na cidade.
Nos dois treinos realizados no Omiya Stadium, cerca de 500 torcedores foram dar apoio ao time comandado por Luiz Felipe Scolari. Na segunda-feira, a CBF chegou a quebrar o protocolo da Fifa e liberou o acesso ao treino aos torcedores, abrindo os portões.
""Para qualquer jogador, é bom ver bastante torcedor do seu lado quando entrar em campo", afirmou o goleiro Marcos.
Na estréia da seleção brasileira nesta Copa, os torcedores turcos eram maioria em Ulsan, na Coréia do Sul, cidade que tem apenas 21 brasileiros residentes.
Já na região de Saitama, no Japão, o número é bem maior. Cerca de 4.000 brasileiros moram lá.
Na última sexta-feira, os torcedores brasileiros haviam decepcionado a seleção em Shizuoka. Os torcedores ingleses foram em maioria ao estádio assistir à disputa por uma vaga nas semifinais.
Quase todos os japoneses presentes torceram para o time adversário do Brasil.
A reação dos japoneses surpreendeu os jogadores da seleção. Em Kobe, na primeira partida que a seleção disputou em solo japonês, a torcida brasileira foi maioria. (FV, FM, JAB, RBU E SR)



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Era uma vez...: Quanto vale?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.