São Paulo, sábado, 26 de julho de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Virada gaúcha

As ausências de Kaká e Robinho na Olimpíada têm sabor de virada para o estafe de Ronaldinho. Depois da Copa da Alemanha, o sentimento era de que o gaúcho virou vilão para a CBF, enquanto os outros dois eram mocinhos. Agora trocaram de papéis. O desconforto maior era em relação a Kaká. Os milanistas não morrem de amor um pelo outro. No Mundial, o ex-são-paulino queixou-se veladamente do comportamento dos veteranos. O entorno de Ronaldinho também saboreia a vitória na queda-de-braço com Dunga.

Boas-vindas. Um dia após perder do Palmeiras, o Santos abriu sua nova subsede paulistana na rua Turiassu, a mesma em que fica o Parque Antarctica. A cerca de dois quilômetros do rival.

O sucessor. O goleiro Felipe foi um dos mais citados pelos santistas no "day after" da derrota. Lembraram que o atleta, acusado de falhar no clássico, teve aumento após o agente Wagner Ribeiro alardear oferta do São Paulo. Avaliam seu salário em R$ 50 mil.

Tribunal. O Conselho Fiscal do Flamengo enviou aos conselheiros pedido de rescisão do contrato com a Ingresso Fácil e de julgamento do vice Delair Dumbrosck, que o assinou. Uma alegação é que a antecipação de R$ 10 milhões pela empresa carecia de autorização prévia do órgão.

Inquilina. A secretaria de Esporte de São Paulo ordenou que a Ingresso Fácil devolvesse área no ginásio do Ibirapuera em que vendia bilhetes sem pagar aluguel. A empresa afirma que havia um convênio e que agora pagará pelo uso

. Volto logo. Ao ir à França, para a tratar da venda de Carlão e da dívida com o Lyon, o corintiano Andres Sanchez não nomeou interino.

Psicologia. Após a vitória sobre o Santos um atleta palmeirense comentava que Vanderlei Luxemburgo prometera não multar Denílson e Kléber por suas expulsões, se o time vencesse o clássico.

Peneira. Os dois gols sofridos diante do Santos aumentaram o mal-estar no Palmeiras entre atacantes e defensores. A turma da frente reclama de que faz a sua parte, mas os beques entregam o ouro.

Cochicho. Cresce no São Paulo o desejo de que Juvenal Juvêncio compre de direitos federativos de jogadores para fortalecer o time. Só que ninguém diz isso a ele.

Mesmo barco. No site do Atlético-MG, Ziza Valadares fala o que cartolas de Flamengo, Palmeiras e Santos negaram várias vezes: os três atrasam salários. O dirigente mineiro, que teve afastamento temporário sugerido pelo Conselho, dizia da dificuldade do Galo para pagar em dia.

Pretexto. Mais do que eleger Dinamite vice do C13, Corinthians, São Paulo, Flamengo querem transformar o que era um grupo de três rebeldes numa oposição forte. Contam com Vasco e Botafogo. Os cartolas, porém, admitem não ser fácil manter a união.

Dividida

"Só escuto o Marcelo Teixeira e o Cuca dizerem que a torcida precisa ajudar o time. Mas já passou da hora de o time ajudar a torcida"
De ORLANDO ROLLO , opositor santista, sobre o técnico e o presidente do clube



Próximo Texto: Corinthians enche bolso de anfitriões na Série B
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.