São Paulo, domingo, 26 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Depois de torcer contra o rival direto Atlético-PR, equipe buscará 2º triunfo consecutivo em casa, diante do Vitória

Santos busca fechar "dobradinha" na Vila

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos tenta hoje, a partir das 18h, fechar a dobradinha na Vila Belmiro com triunfo sobre o Vitória e, conseqüentemente, a obtenção dos seis pontos em casa, para se manter na ponta do Brasileiro.
O técnico Vanderlei Luxemburgo, porém, não espera facilidade da vitória sobre o Atlético-MG, na semana passada, que iniciou a dobradinha. "Se já era perigoso antes, agora será muito mais."
A equipe tenta hoje novamente se distanciar do rival Atlético-PR, que está empatado com o Santos em número de pontos na competição. Os santistas entrarão já sabendo do placar dos paranaenses contra o Flamengo, hoje, às 16h.
"Minha preocupação agora é vencer cada jogo. Se o Atlético-PR fizer a parte dele direitinho, e o Santos também, nós seremos campeões, mas eu prefiro focar minha atenção na minha equipe", afirmou Luxemburgo.
O atacante Robinho afirma que torcer contra o Atlético-PR será uma constante. "Não podemos dar bobeira. Temos que realizar o nosso trabalho da melhor maneira possível, como a gente vem fazendo, e torcer para que o Atlético-PR possa tropeçar", brincou.
Como o Vitória está próximo ao descenso, o Santos espera um adversário mais fechado.
Preto Casagrande, que entra no lugar do volante Zé Elias -contundido na último jogo pela Copa Sul-Americana, contra o Flamengo-, aposta em saídas rápidas para tentar superar retranca.
"O fato de o Vitória estar em uma situação mais complicada fará com que a equipe deles venha com força. Temos que ter movimentação e buscar mais os espaços dentro de campo", disse.
Já Robinho, que ontem se mostrou chateado por não ter sido convocado para a seleção brasileira-, acha que as jogadas laterais serão importantes.
"Se eles vierem mais fechados, temos que ter tranqüilidade, paciência e tentar jogadas pelas laterais. Com respeito dentro de campo, temos tudo para ganhar."
Questionado sobre se a arbitragem, que tem anulado alguns gols da equipe santista considerados legais, poderia prejudicar um possível título do Santos, Luxemburgo afirmou: "Não seria a primeira vez. Eu já perdi título dessa maneira, o Santos já perdeu título dessa maneira. Isso é futebol. Mas tomara que não aconteça".
No Vitória, o técnico Hélio dos Anjos, priorizará a marcação no meio-campo para surpreender o Santos. Xavier, Amaral e Arivelton, volantes, além do meia Cléber, formarão o setor.
O lateral-esquerdo Paulo Rodrigues retorna à equipe, que contará com a presença de Edílson no ataque ao lado de Obina.
Para Dos Anjos, o Vitória tem chances, mesmo fora de casa e diante do líder do campeonato, de conseguir um triunfo.
"Sabemos das dificuldades que encontraremos, mas temos todas as chances de voltarmos da Vila Belmiro com vitória."


NA TV - Sportv (menos para Santos e PR), ao vivo, às 18h

Texto Anterior: O personagem: Nova esperança de gols, Alberto oferece marcação
Próximo Texto: Luxemburgo diz êxito é fruto de treino no alçapão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.