UOL


São Paulo, domingo, 27 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fla comemora seus 2 convocados

DA SUCURSAL DO RIO

Apesar de jogar pressionado pela torcida do adversário, o Flamengo leva uma vantagem psicológica na partida de hoje contra o Corinthians, no Pacaembu.
A equipe carioca recebeu durante a semana a notícia de que dois de seus jogadores foram convocados para defender a seleção brasileira no amistoso contra o México, nesta quarta-feira.
"Ter jogador de seleção na equipe é importante porque enche o grupo de confiança. Ainda mais no caso do Flamengo, que tem muitos atletas jovens", diz o goleiro Júlio César, que foi chamado para substituir o palmeirense Marcos no time nacional.
"E impõe respeito ao adversário, que fica sabendo que no nosso lado existem jogadores de qualidade", completa o lateral-esquerdo Athirson, o outro convocado por Carlos Alberto Parreira.
Os dois não voltarão com a equipe para o Rio porque embarcam hoje à noite para o México.
Com outras preocupações, o técnico Nelsinho Baptista prefere relativizar o peso de ter dois atletas na seleção: "A tradição do Flamengo não é ter só dois jogadores na seleção. É ter vários".
O problema do treinador são os desfalques da equipe: Fabinho e Felipe estão suspensos, e Zé Carlos e Fábio Baiano, machucados.
Fernando Baiano reclama de dores no joelho esquerdo. Caso não possa jogar, Andrezinho o substituirá. Os recém-contratados Paulo Miranda e Igor farão sua estréia hoje.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: No final, garoto salva Palmeiras
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.